Ambas as religiões são bem parecidas, a romana descende da grega, portanto há muitas semelhanças entre elas. Ambas são politeístas, buscam atravez de suas lendas explicar o universo, já que a base era a mesma.
Os romanos desenvolveram sua cultura a partir das artes plásticas, sendo herdeiros das artes gregas, baseada nas pinturas e nas esculturas. Eles deixavam mosaicos nos territórios que conquistavam como forma de marcar seu domínio. ... As artes plásticas romana foram bastante influenciadas pela arte grega helenística.
A religião da Roma Antiga foi formada combinando diversos cultos e várias influências. Crenças etruscas, gregas e orientais foram incorporadas aos costumes tradicionais para adaptá-los às novas necessidades do povo. Os Romanos da Antiguidade eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses.
Em seus primórdios, caracterizava-se pela influência etrusca ou das colônias gregas da Magna Grécia. Posteriormente, foi marcada pela influência helenística, que aparece nas principais construções romanas: arcos triunfais, aquedutos, teatros, anfiteatros, circos, termas, bem como nas esculturas.
A civilização romana é uma mescla de influências de culturas etruscas, gregas e orientais. Se os gregos se destacaram pela filosofia e os egípcios por sua arquitetura, podemos dizer que os romanos se sobressaíram por construir um Império que durou mil anos.
O povo que influenciou a cultura romana, foram os gregos. Que aliás foram os que mais influenciaram a cultura na época romana.
1 Qual o país que após conquistado por Roma, influenciou grandemente sua arte e cultura? R: A Grécia. Os romanos eram fascinados pelo padrão estético desenvolvido pelos gregos, incorporando-o com seu próprio padrão e valor estético.
Dos romanos, herdamos uma série de características culturais. O direito romano, até os dias de hoje está presente na cultura ocidental, assim como o latim, que deu origem a língua portuguesa, francesa, italiana e espanhola. Os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo.
A língua nativa dos romanos era o latim, uma língua itálica. ... Enquanto o latim continuou a ser a principal língua escrita do Império Romano, o grego veio a ser a língua falada pela elite bem-educada, visto que a maioria da literatura estudada pelos romanos era escrita em grego.
O processo de declínio do Império Romano do Ocidente começou em meados do século IV d.C., sobretudo em razão da série de problemas que desde o século III o assolava, como as invasões bárbaras, a crise econômica e a disputa dos militares pelo poder.
1453 d.C.
29 de maio de 1453
53 dias
O Cerco de Constantinopla, também conhecido como “Saque de Constantinopla”, ocorreu em abril de 1204 como um desdobramento não previsto da Quarta Cruzada, iniciada em 1202. Essa cruzada foi convocada pelo papa Inocêncio III, em 1198, com o objetivo de retomar o domínio sobre Jerusalém.
A nascente classe burguesa, que realizava o comércio na Europa, precisava chegar ao Oriente sem passar pelo Mar Mediterrâneo e Constantinopla. A solução visualizada era contornar o continente africano para chegar às Índias, nome genérico dado às regiões orientais.