Localizada em uma pequena ilha na entrada do porto de Nova York, a Liberty Island (ilha da Liberdade), a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876.
Canasvieiras ganha a 151a megaloja da Havan Foi por meio de um cartão postal adquirido na terra do Tio Sam que Hang inspirou ilustrar suas lojas. Foi a partir dessa definição que, em um belo dia, ouviu do jovenzinho a provocação para que usasse a Estátua da Liberdade como imagem.
Fundação. Fundada como uma pequena loja de atacado de tecidos no dia 26 de junho de 1986, em Brusque, o nome Havan é a junção das sílabas iniciais dos nomes dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas.
Você sabia que o sino na Havan é sinônimo de felicidade e comemoração? Sempre que ele é tocado é porque algo bom aconteceu e qualquer colaborador ou cliente pode tocá-lo quando quiser!
2. DE VERMELHO A VERDE. A estátua é feita de cobre e por isso costumava ter uma cor castanho-avermelhada brilhante (como um penny americano). Para surpresa de todos, a estátua mudou a sua cor para pátina verde-azulado ao longo das décadas.
Um vídeo da American Chemical Society conta um pouco das mudanças pelas quais a estátua passou desde que foi presenteada pelos franceses em 1885. Nas primeiras décadas, ela ostentava um belo “bronzeado” em cobre, seu material externo. Depois, ela foi se tornando marrom até que, por fim, assumiu o tom azulado.
Gustave Eiffel
Outras opções incluem as embarcações que saem do Píer 83 no rio Hudson. Foto do terminal de embarcações para Ellis Island. Os barcos são gratuitos e passam perto da Estátua da Liberdade. A Estátua da Liberdade tem 46,50 metros de altura, ou 92,99 metros contando o pedestal.
A Estátua da Liberdade terminou de ser construída em julho de 1884, em Paris, na França. As 350 partes do monumento foram embalados e transportados até os Estados Unidos por um navio. Sua montagem já na ilha que se chamava Bedloe durou quatro meses.
Estados Unidos
8 – Muita gente pensa que a Estátua da Liberdade carrega um livro. Na verdade, ela carrega uma tábua na qual está escrito o Dia da Independência dos Estados Unidos em algarismo romano: JULY IV MDCCLXXVI (4 de Julho de 1776). With silent lips.
dentro do Musée des Arts et Métiers, juntamente com um modelo de gesso original. Mas a principal Estátua da Liberdade ou a 'Statue de la Liberté', como se conhece em francês, encontra-se na Ilha dos Cisne na ponta da ilha no Rio Sena, mesmo ao lado da Pont de Grenelle.
Ela foi doada pelos franceses aos americanos e não só recorda a união entre os dois países durante a revolução dos Estados Unidos de 1775-1783. A placa no braço da "Miss Liberty" também lembra a proclamação da independência do país, em 4 de julho de 1776.
A Estátua da Liberdade foi um presente do governo francês para os Estados Unidos. ... A estátua viajou da França para Nova York, toda desmontada em pedacinhos. Depois, foi colocada onde ela fica hoje, em uma ilha chamada Bedloe (também conhecida como Ilha da Liberdade).
Hoje, existem réplicas espalhadas por todas as partes do mundo, mas somente essas três foram feitas pelas mãos de Bartholdi. Uma cópia da Estátua da Liberdade se encontra na cidade do Rio de Janeiro, mas ela é uma homenagem ao escultor francês.
1876–1886
setembro de 1875
Ela traz na mão direita uma tocha, simbolizando a luz da liberdade, e na esquerda uma tábua com a inscrição 4 de julho de 1776, data em que foi proclamada a independência dos Estados Unidos. Construída na França, a estatua cruzou o Atlântico no navio francês Isèse.
Ao completar o centenário, em 1986, a estátua estava toda restaurada. A vistação interna foi comprometida após os atentado de 11 de Setembro de 2001. A ilha ficou fechada por 100 dias, e a entrada no monumento foi proibida até agosto de 2004.
1461875-1886
93 m