Corinthians: 4 títulos Mundial de Clubes Fifa (2000, 2012), Copa Libertadores da América (2012), Recopa Sul-Americana (2013).
O Corinthians disputou o Mundial de 2000 como representante do país-sede. À época, foi escolhido pela CBF por ter sido campeão brasileiro em 1998. Em 1999, repetiu a dose e, de certa forma, evitou mais uma polêmica em relação às escolhas.
Em relação à participação corintiana, muito se fala que o clube paulista teria sido convidado pelo Fifa, o que não é verdade. ... E a ideia da Fifa era criar um Mundial com os campeões de 1998, por isso Vasco foi selecionado no lugar do Palmeiras, campeão da Libertadores em 1999.
O Corinthians recebeu o convite para participar já que o regulamento incluía como time convidado o campeão nacional do país sede, ou seja, era o Campeão Brasileiro 1998. O jogo final, entre Vasco e Corinthians, foi decidido nos pênaltis no Maracanã. ...
Sport Club Corinthians Paulista
A edição de 2000 foi o único Campeonato Mundial de Clubes realizado pela FIFA em que um país teve dois representantes disputando a final, algo que Joseph Blatter, presidente da FIFA, considerou um erro, pois para ele dois clubes do mesmo país não deveriam ter chegado à final.
MUNDIAL DE 2000: NÃO VALEU Organizado às pressas, sem o Palmeiras – o então campeão da Libertadores -, com final entre dois times do mesmo país, o campeão ainda não tinha conquistado o torneio de seu continente, entre tantos e tantos pontos contraditórios.
Bayern
Onde seria disputado o novo Mundial? Com as mudanças causadas pela pandemia, o Mundial de 2021, com as sete equipes, será disputado no Japão, tradicional sede da competição. A final deve ser em Yokohama (foto), onde São Paulo, Internacional e Corinthians conquistaram o mundo em 2005, 2006 e 2012, respectivamente.
Classificação e Jogos O Bayern de Munique fez história no Qatar ao bater o Tigres por 1 a 0 e sagrar-se campeão do Mundial de Clubes.
Com erro do VAR, Bayern vence o Tigres e é campeão mundial.
Todos os campeões mundiais de clubes
Em 22 de julho de 1951, o Palmeiras realizou um dos maiores feitos de sua gloriosa trajetória. Foi neste dia, diante da forte e estrelada Juventus-ITA, que o Verdão conquistou o Torneio Internacional de Clubes Campeões, consolidado no futebol como o primeiro campeonato mundial interclubes da história.
Fifa apresenta Palmeiras em site oficial como campeão mundial de 1951: 'Os super-heróis verdes' LANCE! O Palmeiras estreia neste domingo no Mundial de Clubes da Fifa diante do Tigres, do México.
Futebol
de 1951
Porém, apesar da própria Fifa ter chamado o Alviverde de 'campeão global', a entidade só considera 'Mundial' os torneios disputados a partir de 1960, descartando assim, a Copa Rio de 1951. Mas, no texto no site oficial da entidade, a Fifa fala em 'campeonato mundial'.
Fifa exalta título de 1951 do Palmeiras: 'Um campeonato mundial sonhado por anos' Às vésperas da estreia no Mundial de Clubes de 2020, o Palmeiras foi exaltado pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.
Historicamente reconhecida como uma equipe copeira, a Raposa é o terceiro clube brasileiro com mais troféus no exterior, sendo sete no total. No Brasil, o Cruzeiro fica atrás apenas de Santos (8) e São Paulo (12) em número de títulos internacionais e está empatado com o Inter, que também possui sete taças.
Em 2013, o Sada Cruzeiro escreveu seu nome na história ao conquistar o inédito e sonhado troféu do Campeonato Mundial de Clubes, um marco para a modalidade nacional. O time brasileiro foi também o primeiro clube fora da Itália a vencer a competição.
Os maiores campeões da Copa do Brasil