Se se tratar da mesma obra (e portanto do mesmo autor) e da mesma página, será apenas: Ibidem. Já se se quiser referenciar o mesmo autor, a mesma obra e página diferente, usando o exemplo supra: Ibidem, p.
6. A primeira referência completa [1]. A segunda [2] se refere ao mesmo autor da primeira citação, ou seja, Mettzer, mas outra obra. A terceira [3] referência se refere ao mesmo autor e obra da referência de número [2].
Isso porque a ABNT determina que o ibidem seja utilizado a partir da segunda menção da obra. Na primeira citação, a informação sobre a obra e o autor deve ser completa. Caso a obra seja citada em uma determinada página e depois mencionada em outra, é necessário informar o nome completo da obra assim como o autor.
Como vimos, as normas ABNT para trabalhos acadêmicos servem para que o conhecimento científico seja compreensível e seguro. Assim, é importante que os universitários estejam familiarizados com esse formato de trabalho, para que possam enquadrar as suas produções e oferecerem boas contribuições para o conhecimento.
10 principais regras de convivência