A melhor maneira de saber quando regar a Palmeira Ráfia é tocando na terra. Ao sentir o solo seco, faça a rega. Mas, de modo geral, as Palmeiras Ráfias cultivadas dentro de casa devem ser regadas a cada 15 dias nos dias mais quentes e no inverno, uma vez por mês já é suficiente.
Clima e iluminação Para evitar que a palmeira-ráfia fique com as folhas queimadas, basta borrifar água limpa na planta uma vez por semana e manter o substrato levemente umedecido. O local onde a planta vai ficar precisa ser bem iluminado, caso contrário, as pontas das folhas podem sofrer com o escurecimento.
Dica pra ráfis, árvore-da-felicidade e chamedora O sinal é fácil de perceber: as folhas começam a secar da ponta para o centro, deixando a planta com uma aparência feia. Na língua das plantas, isso quase sempre significa desidratação, um problema que não se resolve só com regas.
Folhas secas e flores murchas também precisam ser removidas. Para fazer nascer um novo ramo, corte-os logo acima do pequeno nó e para remover o galho todo, corte-o rente ao caule ou ramo maior. - Em algumas plantas existe um galho que costuma ser maior e mais “vivo” que os outros.
Lembre-se que as árvores vivas têm galhos verdes e flexíveis. Passo 2: Realize uma pequena raspagem na casca da árvore utilizando uma faca ou até mesmo a unha e procure por uma camada verde de baixo da casca que esteja úmida ao toque. Caso essa camada esteja marrom e seca significa que o galho está morto.
Descasque um ramo para saber se a planta está morta. Corte um ramo mais baixo da roseira e, com cuidado, raspe a parte externa dele. Se a camada de baixo estiver verde, a roseira ainda está viva e é possível recuperá-la. Se estiver marrom, é porque a planta infelizmente já está morta e não há nada a fazer.
Assim como nós, as árvores envelhecem e morrem. ... Alguns cortam as raízes que estavam quebrando a calçada, tirando sua sustentação, ou sufocam a árvore cimentando em volta do tronco sem deixar nada do solo exposto. A impermeabilização impede a aeração do solo e, consequentemente, das raízes, enfraquecendo a planta.
A árvore da felicidade não é uma planta que gosta de umidade em excesso. Talvez o fato dela ter sido imersa em um pote com água pode ter causado a queda das folhas. Agora que ela está replantada, dê uma atenção especial às regas.
Geralmente plantas murchas é sinônimo de falta de água. Se for esse o caso basta regar o manjericão para que sua vitalidade retorne. Outros problema que pode fazer o manjericão murchar são o ataque de pragas, algumas doenças e um solo muito compactado.
O manjericão precisa de água regularmente, especialmente nas épocas mais quentes do ano. O melhor horário para regar a planta é pela manhã. Isso faz com que a planta consiga absorver a quantidade necessária de água e o restante é evaporado sem se acumular no solo.
É necessário regar sem excesso, isto é, de maneira moderada. No verão, recomenda-se regar apenas a cada 10 dias. É importante a terra secar entre as regas. O manjericão aprecia sobretudo a sombra parcial, o sol direto não é a melhor solução.
O alecrim deve ficar em temperatura ambiente, em locais claros, mas sem luz direta. A rega do pote 11 deve ser feita dois dias por semana, com cerca de 100 ml de água por vez.
Após o plantio, molhe a terra para que a umidade chegue às raízes da hortelã. A terra deve sempre permanecer úmida, mas não encharcada. Se o clima estiver quente, você pode regar a planta várias vezes por dia. Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar.