EQST

Quando Fazer Cardiotocografia?

Quando fazer cardiotocografia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando fazer cardiotocografia?

Quando é feito No anteparto: é feito em qualquer período após as 28 semanas de gestação, de preferência após as 37 semanas, para avaliar os batimentos cardíacos do bebê. No intraparto: além dos batimentos cardíacos, avalia os movimentos do bebê e as contrações do útero da mãe durante o parto.

Como é feito o exame de cardiotocografia?

A cardiotocografia é feita através da aplicação de eletrodos na pele da mãe. São registrados então, durante cerca de 20 a 30 minutos, de modo contínuo, a frequência cardíaca e movimentos do bebê, bem como a presença e duração de contrações do útero.

Como é feito o exame cardiotocografia Anteparto?

A cardiotocografia anteparto é feita com a gestante deitada, alimentada, posicionando cintos sensores ao redor do abdome que captam dois dados: frequência cardíaca fetal e contrações uterinas. Outro dado coletado é a movimentação do bebê. Para isso, a mãe pressiona um botão quando sente o bebê se mexer.