Entenda como funciona a redação Unicamp A prova de redação Unicamp é aplicada no primeiro dia da segunda fase do vestibular, junto às provas de Português, Literatura, Ciências Humanas e Ciências Naturais. Até o ano de 2018, os candidatos precisavam escrever duas redações, sendo cada uma de um gênero textual específico.
O que levar para a prova Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.
Para isso, analisamos as provas da primeira fase dos últimos 10 anos e trouxemos os tópicos de física que mais apareceram nelas. Veja que os três assuntos mais abordados foram, do mais recorrente para o menos recorrente: cinemática (18,2%), trabalho e energia (13,6%) e eletrodinâmica (11,4%).
A prova de primeira fase é composta por 90 questões objetivas que avaliam, de maneira preliminar, as disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês.
As questões da prova serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização passará de cinco para quatro horas.