A dobradura de papel é uma atividade tranquila, sem agitação e que exige concentração. Dessa forma, promove a diminuição da frequência cardíaca e o desestresse. O ato de fabricar, produzir, criar e confeccionar suas próprias coisas faz com que a criança entenda o objetivo e função do trabalho.
O origami atualmente é qualificado como contribuição importante ao estímulo da criatividade, aumento da capacidade de concentração, desenvolvimento da coordenação motora e motricidade fina, visão espacial e forma de expressão. ...
As crianças com idade entre quatro e seis anos desenvolvem dobraduras que exigem no máximo quatro ou cinco movimentos. Os primeiros devem ser o de dobrar um papel ao meio, abri-lo e depois novamente dobrar ao meio. Dobrar na diagonal também é importante.
Origami é a arte da dobradura de papel. A palavra é oriunda do japonês ori, que significa dobrar, e kami, que significa papel. A arte milenar consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, onde as faces podem ser de cores diferentes.
ONDE COMPRAR PAPEL DE ORIGAMI
As bases adicionais são a base preliminar (base quadrada), base de peixe, base de base de água e base de sapo. Quase qualquer material laminar (plano) pode ser usado para dobrar; O único requisito é que ele deve conter um vinco.
COMO A ARTE DE DOBRAR PAPEL. NO BRASIL É CONHECIDO COMO DOBRADURA. ... Por que o papel no Japão, entre os anos 1603 e 1867, era acessível somente para a nobreza. PORQUE ERA CONSIDERADO UM PRODUTO DE LUXO.
A dobradura tradicional japonesa trata-se do Origami, uma palavra que significa dobrar papel. Esta prática tem seu registro mais antigo datado de 1860, quando seu uso ainda era restrito às cerimonias religiosas.