A vegetação predominante é arbustiva, como as oliveiras. O clima frio manifesta-se em altas latitudes e abrangendo áreas canadenses, o norte da Europa e a Sibéria (Rússia). ... Nesse clima, desenvolve-se a floresta boreal, cuja vegetação é de grande porte, espaçada e relativamente homogênea, destacando-se o pinheiro.
Em suma, as principais características do clima frio de montanha são: Permanência de neve nas áreas com grandes altitudes; Maiores incidências de ventos e precipitações (em forma de chuva ou neve);
Frio de Montanha: Ocorre em regiões com grandes cadeias de montanhas, como os Andes, Himalaia, as Montanhas Rochosas e os Alpes.
Resposta. Resposta: as Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos; a Cordilheira dos Andes, na América do Sul e o Himalaia, na Ásia. Nesse tipo de clima, a temperatura e o regime de chuvas são influenciados diretamente pelo relevo.
Há quatro tipos de clima: siberiano, mediterrâneo, desértico e monções. O siberiano estende-se por toda a faixa norte e se caracteriza pelos longos invernos. Na região do litoral predomina o clima mediterrâneo. Já no interior do continente o clima é desértico, muito quente e seco durante o dia e gélido à noite.
A altitude influencia o clima, sobretudo através da pressão atmosférica. Sabe-se que a pressão do ar é responsável pelo aumento das temperaturas. Assim, quanto maior a pressão, mais quente fica; quanto menor a pressão, mais frio.
a latitude interfere no clima pois quanto mais proximo a linha do equador (menor a latitude) mais quente, quanto mais longe da linha do equador e mais proximo dos polos (maior a latitude) mais frio, a latitude tambem ser ve mostrar como o slo bate na terra, na linha do equador o sol bate mais forte por isso é mais ...
Resposta. Porque quanto menor for a latitude, mais forte os raios solares incidem sobre a terra. No caso do nordeste, está numa latitude baixa, tem sol pra caramba e é quente. No caso do sul do país, está numa latitude mais alta e é bem mais frio, pois há menos irradiação solar.
A influência da vegetação sobre o clima ocorre através da alteração de dois elementos atmosféricos: a temperatura e a umidade do ar. ... Isso significa dizer que alterar a cobertura vegetal de um dado local é também propiciar alterações climáticas no local da intervenção e também em outras partes do planeta.
O relevo influencia no clima devido à movimentação ou ao impedimento das massas de ar e sua circulação. As áreas de altitude mais elevada são mais frias do que as de altitude mais baixa, pois as montanhas podem impedir que os ventos com umidade cheguem à região, tornando o clima mais seco.
Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. ... Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.