Tire o primeiro disco (menor) e coloque em outra coluna. Você agora tem uma coluna com sete discos, outra com um e outra vazia. Depois você tirará o segundo disco e colocará na coluna vazia. Agora, o menor disco deve ser posto em cima do segundo, restando uma coluna com seis discos, outra com dois e outra vazia.
Para solucionar um Hanói de 4 discos, são necessários 15 movimentos ( ), no caso de 7 discos são necessários 127 movimentos, se forem 15 discos são necessários 32.
A torre de Hanói constitui num jogo estratégico capaz de contribuir no desenvolvimento da memória, do planejamento e solução de problemas através de técnicas estratégicas. ... O jogo mais simples é constituído de três pinos, mas a quantidade pode variar, deixando o jogo mais difícil à medida que os discos aumentam.
As regras são:
Uma vez que a torre tenha sido construída, o construtor deve iniciar o jogo. Uma jogada consiste em retirar um e apenas um bloco de qualquer andar que não esteja logo abaixo do andar incompleto mais alto. O bloco retirado deve ser posto no topo da torre, de modo que os blocos formem novos andares.
Qualquer bloco que, ao ser movido, ameace derruba a torre, deve ser deixado no lugar para onde foi retirado, caso o jogador desista de removê-lo, o bloco só pode ser devolvido com a mesma mão que o iria retirar. O turno termina quando um bloco cai da torre, com exceção do bloco que está sendo removido.
Monte a torre. Antes de tudo, tire todos os blocos da caixa e coloque-os em uma superfície plana. Empilhe-os em conjuntos de três até construir uma torre de 18 blocos de altura. Cada nova camada de blocos paralelos deve ser rotacionada a 90° com relação à camada inferior. Cada caixa de Jenga vem com 54 blocos.
Modo de jogar:
Para brincar de Caiu Perdeu é preciso ter atenção, concentração e movimentos precisos. As regras do Jogo Caiu Perdeu são fáceis: monte a torre de equilíbrio. Retire uma peça por vez e empilhe-as no topo da torre. Cuidado para não deixar a torre cair.
O nome do jogo é cai-não-cai, e funciona assim: cada jogador tira uma vareta por rodada, mas não pode deixar as tampinhas caírem. Aquele que deixar cair menos tampinhas, ganha o jogo.
O objetivo do jogo RESTA UM é deixar apenas uma peça no tabuleiro. Para iniciar, coloque as 32 peças no tabuleiro, deixando o espaço do centro vazio. Escolha uma peça para começar, a peça escolhida deve saltar sobre outra peça, fazendo movimentos na horizontal ou na vertical, e deve chegar a um espaço vazio.
O objetivo é deixar o menor número possível de pinos no tabuleiro. Você "pula" um pino sobre o outro e o que foi "pulado" é retirado do tabuleiro. Os pinos só podem ser movidos se saltarem sobre outros. O desafio é deixar apenas um pino no final.
Um movimento consiste em pegar uma peça e fazê-la “saltar” sobre outra peça, sempre na horizontal ou na vertical, terminando em um espaço vazio. A peça que foi “saltada” é retirada do tabuleiro.
Um jogo quebra-cabeça para um único jogador. O tabuleiro começa cheio de pinos e apenas um espaço vazio, para movimentar os pinos o jogador deve saltar um pino sobre um outro em um espaço vazio. Logo após o salto, remove-se do tabuleiro o pino que o movido saltou por cima.
O resta um é um jogo de tabuleiro para um único jogador muito popular no qual você joga em um tabuleiro cheio de orifícios no padrão de um sinal de mais. Há pinos para todos os buracos, exceto um. O objetivo é limpar o tabuleiro de todos os pinos, exceto um.
Sua origem é um quebra-cabeça à parte, repleto de peças que não se encaixam bem. Uma das histórias não confirmadas, porém das mais difundidas, diz que ele foi inventado por um prisioneiro encarcerado numa solitária da Bastilha, como lenitivo para seu tédio.
Para fazer isso, clique sobre a bolinha que vai pular outra que tenha uma casa vazia ao lado. Se houver mais de um movimento possível com a bolinha escolhida, aparecem sinais em vermelho para você escolher, clicando sobre um deles. Você ganha o jogo quando resta apenas uma bolinha.
As regras são as seguintes. Começamos com as bolas a preencherem todos os buracos excepto o central. Em cada turno uma bola salta por cima de alguma das outras ortogonalmente (mas não na diagonal). A peça sobre a qual se saltou é então retirada.
Para ganhar os pontos, você terá que ligar os pontos de forma a criar um quadrado. O quadrado não poderá ser maior que os quatro pontos adjacentes na grade permitem. Logo que um quadrado esteja completo, o jogador que desenhar a última linha desse quadrado tem o direito de posse do mesmo.
O Rummikub também pode ser jogado com dois baralhos normais de 52 cartas (há algumas pessoas que jogam com apenas um), mas sempre dois coringas. Neste caso, as cartas numeradas (de 2 a 10) valem o seu valor de face, o Ás vale 1; o Valete, 11; a Dama, 12; e o Rei, 13. Cada naipe corresponde a uma cor.
Rummikub é um jogo de sequência numérica. Cada participante começa o jogo com 14 pedras, e o objetivo é se livrar de todas elas, baixando jogos sobre a mesa. Os jogos podem ser sequências numéricas de mesma cor ou de números iguais e cores diferentes.
O Jogo é composto por dois conjuntos formados por peças numeradas de 1 a 13, em quatro cores diferentes (azul, laranja, vermelho e preto). ... O objetivo do jogo é esvaziar o tabuleiro descartando todas as peças. Nesse momento, o jogador que esvazia seu tabuleiro deve dizer "Rummikub".
Nesse caso o Coringa vale 20 pontos e vence ao final quem tiver mais pontos positivos. Uma curiosidade é que Rummikub é um jogo muito popular, possuindo até mesmo campeonato mundial, que ocorre desde 1991 a cada 3 anos.
O objetivo do jogo é esvaziar o tabuleiro descartando todas as peças. Nesse momento, o jogador que esvazia seu tabuleiro deve dizer “Rummikub”. Caso se esqueça de dizer e outro diga em seu lugar, perde o direito à batida. Cada jogador inicia com 14 peças escolhidas sem que se possa vê-las.
CONVITE AMIGOS e membros da família para jogar! Crie tabelas privadas e escolha suas próprias configurações de jogos pessoais. Você pode ver quais de seus amigos estão online da lista de amigos do seu Facebook e convidá-los para se juntarem a você para jogar um divertido jogo Rummikub clássico.