eles eram retratados como marginais pela maioria ser envolvida com gangues e estar envolvidos com bandidos e por morarem em bairros pobres. E os professores nao gostavam deles por fazer a escola perde a credibilidade que tinha.
4-Qual a atitude da professora diante do cenário caótico? A professora muda seu jeito de ensinar, trazendo mais dinamicidade para as suas aulas e fazendo uma comparação entre os conflitos raciais dos alunos e outros conflitos preconceituosos históricos.
Os alunos da sala 203 eram de diferentes nacionalidades, muitos faziam parte de gangues, todos viviam em uma situação socioeconômica muito precária, não se respeitavam entre si ou se interessavam pelos estudos, além de serem alvos de descrédito por parte do corpo docente e da direção da escola, que os acusavam de ...
onde se passa a história narrada pelo filme? No 1º e 2º ano do 2º grau numa escola de Los Angeles de um bairro periférico com grupos marginalizados, gangues, questões de trafico, drogas, violência e conflitos.
O tema do filme Escritores da Liberdade mostra que é possível reverter um sistema educacional desacreditado pela sociedade. O filme Escritores da Liberdade, no título original em inglês Freedom Writers, é uma biografia inspirada nos relatados do livro The Freedom Writers Diaries.
Erin Gruwell
Nomearam-se a si mesmos de "os escritores liberdade" – em homenagem aos ativistas dos direitos civis os "Cavaleiros da Liberdade" (Freedom Riders), jovens negros e brancos, intelectuais, artistas e religiosos, que partiam do norte dos Estados Unidos na década de 1960 em caravanas em direção ao Sul, para pressionar as ...