O pagamento da dívida do FIES começa depois da formatura. Dependendo de quando o estudante assinou o contrato do FIES, esse pagamento pode ou não ter um período de carência. O ideal é consultar o contrato, caso já tenha o FIES, ou o edital do processo seletivo, caso ainda esteja concorrendo a uma vaga.
Aqueles que possuem contrato do Fies pela Caixa devem fazer a solicitação no site do banco. Após fazer o login, basta escolher a opção “Contrato FIES”, “Contrato” e em seguida selecionar “Pausar Contrato”. Depois é preciso aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”.
Até o dia 31 de dezembro de 2020, os estudantes com contrato de FIES (Financiamento Estudantil) poderão renegociar parcelas em atraso e aderir ao Programa Especial de Regularização nas agências do Banco do Brasil. A opção no canal mobile estará disponível ainda na primeira quinzena deste mês.
Com as informações do credor e da dívida, você vai precisar:
Como é feito o pagamento do título pelo devedor? O devedor é informado por meio de carta ou presencialmente assim que o protesto é aberto. Junto com o aviso é entregue o boleto contemplando a dívida reajustada e as despesas do cartório. Ele tem três dias para pagar esse título antes que ele vá para protesto.