No final de cada ciclo de vida, a fénix emulava-se numa pira funerária. A longa vida da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. ... Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
Na mitologia grega e em várias obras da cultura popular, acredita-se que uma fênix pode viver por mais de mil anos antes de finalmente regenerar-se: assim como em Harry Potter, a ave tem a capacidade de renascer das cinzas e suas lágrimas têm poderes curativos.
Significado de Tatuagem substantivo feminino Ação ou efeito de tatuar. Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc. Desenho ou pintura obtidos por esse processo. Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.
Ou seja, dragão preto representa o norte, dragão vermelho representa o sul, o dragão verde/azul representa o leste, o dragão branco representa o oeste e o dragão amarelo representa o centro. Esta é uma representação menos popular das direções e das estações do que quatro símbolos usados na Constelação Chinesa.
dragão
O católico chinês John Wu Ching Hsiung, citando e desenvolvendo esta síntese, explicou que esta religião popular não permite os chineses de prestarem directamente culto a Shang Ti, o Deus supremo chinês, porque os próprios crentes achavam-se demasiado pequenos e humildes diante de Shang Ti.
República
A China cedeu Hong Kong ao Reino Unido em 1842 após a Primeira Guerra do Ópio. Por cerca de um século e meio, o território foi uma colônia britânica.
Desde 221 a.C., quando a dinastia Qin começou a conquistar vários reinos para formar um império único, o país expandiu-se, fraturou-se e reformulou-se várias vezes. A República da China, fundada em 1911 após a queda da dinastia Qing, governou o continente chinês até 1949.
Regime Comunista Sob dominação estrangeira, a China era dividida entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês (PCCh). ... Paradoxo Político O governo comunista garante o desenvolvimento de empresas capitalistas. O regime diz representar os operários, mas não assegura direitos básicos.
A resistência chinesa ficou a cargo de dois grandes grupos: Nacionalistas, liderados por Chiang Kai-shek; Comunistas, liderados por Mao Tsé-Tung.
A China lutou contra o Japão com a ajuda de voluntários da União Soviética e dos Estados Unidos. Após os ataques japoneses à Malaia e Pearl Harbor em 1941, a guerra se fundiu com outros conflitos da Segunda Guerra Mundial como um setor importante conhecido como Frente da China, Birmânia e Índia.
Uma característica dessa guerra foi a extrema selvageria dos japoneses contra os chineses (militares e civis). Após oito anos de conflito, o resultado foi cerca de 20 milhões de mortos, dos quais, aproximadamente, havia 18 milhões de chineses.
Didaticamente, a história chinesa inicia-se com uma Fase Original, que vai de 2200 A.C. até 221 A.C. Neste período, damos destaque a três civilizações que iniciam o processo de ocupação territorial e formação étnica do povo chinês. A primeira delas é conhecia como Xia (2200 A.C. - 1750 A.C.).
5.
A China é uma civilização milenar que acumula mais de 4000 anos de História.
Na língua chinesa, o país era antigamente denominado mediante o nome da dinastia governante. Desde a queda da última dinastia (a Dinastia Qing), o nome habitual do país é Zhongguó (simplificado: 中国, tradicional: 中國), que pode ser traduzido como "o país do centro".
A China ou República Popular da China é um país localizado na Ásia Oriental e é considerada uma das civilizações mais antigas do mundo. O país possui uma das maiores economias do planeta e é também a terceira maior nação em extensão territorial.
Na China, os nomes comuns para se referir ao país incluem Zhōngguó (chinês simplificado: 中国, literalmente 'O(s) Estado(s) do Centro') e Zhonghua (chinês simplificado: 中华), embora o nome oficial do país tenha sido alterado inúmeras vezes por sucessivas dinastias e governos modernos.
Sin, Hete e os chineses e mongoloides. Dois filhos de Canaã, Hete (hititas ou heteus) e Sin (sinitasou Sineus), são presumidos serem os progenitores da família Chinesa e Mongoloide.
Período Três Augustos e os Cinco Imperadores (Governantes Mitologicos)
A civilização chinesa é uma das mais antigas conhecidas, quase tão antiga quanto as que existiram no Egito e na Mesopotâmia. O Império chinês já existia muitos séculos antes de Roma se tornar uma das maiores potências do mundo antigo e continuou existindo séculos após a queda do Império romano.
As quatro grandes invenções chinesas, a bússola, a pólvora, a fabricação de papel e a impressão (entre os mais importantes avanços tecnológicos), foram conhecidas na Europa apenas no final da Idade Média, 1000 anos depois.
A ANTIGA CIVILIZAÇÃO CHINESA Os domínios da antiga civilização chinesa variaram ao longo do tempo, mas sempre ocupando uma extensão menor que o território da China atual. O núcleo central dessa civilização, onde surgiram as primeiras aldeias, era o Vale do Rio Huang-Ho (Huang-He), mais conhecido como rio Amarelo.
É de grande importância para a economia chinesa, pois o seu vale tem terras férteis, bons pastos e importantes jazidas minerais. Foi ao longo desse rio que a civilização chinesa começou.