Só o primeiro elemento vai para o plural se preposição ligar as palavras: pés de moleque, pernas de pau, joões-de-barro, mulas sem cabeça, câmaras de ar, pães de ló, fogões a gás, estrelas-do-mar. ...
quebra-cabeça - nome masculino
1) Coloque nos parênteses quantas sílabas possui cada palavra a seguir....Atividades.
Com efeito, o plural (as gentes) é utilizado quando se trata de «povos; nações», enquanto o «conjunto de habitantes de uma região» se denomina «gente».
Palavras que rimam com Pé-de-moleque:
Significado de Pé de moleque substantivo masculino Doce feito com massa de açúcar preto e pedaços de amendoim. Calçamento de pedra irregular. [Regionalismo: Norte] Bolo feito de farinha de mandioca.
A denominação "pé de moleque" tem duas hipóteses para sua origem: referência ao calçamento de pedras irregulares presente em cidades históricas brasileiras como Paraty e Ouro Preto, que era assim denominado. motivado pelas quituteiras das ruas do passado que os vendiam e que eram alvo de furtos por parte da meninada.
Para dizer que não é preciso roubar, as mulheres gritam: “Pede, moleque, pede!”. Assim foi batizado o nosso pé de moleque, um clássico que surgiu no Brasil em meados do século 16, com a chegada da cana-de-açúcar à Capitania de São Vicente.
O pé-de-moleque é um doce original da culinária brasileira que surgiu por volta do século XVI com a chegada da cana-de-açúcar à Capitania de São Vicente, trazida pelo navegador Martin Afonso de Sousa.
A diferença entre os dois é que o pé de moleque é crocante e o pé de moça é macio, por causa do leite condensado.
Descubra cinco motivos para consumir mais amendoim em suas refeições:
Nessa época todos precisam ficar atentos para não passar do ponto, o portador de Diabetes, muito mais. Mas é possível desfrutar de delícias, como o pé-de-moleque, a batata doce, a canjica e a cocada, entre outras tentações e, mesmo assim, manter a glicemia sob controle. Não há restrição, mas moderação é o segredo.
Tabela Nutricional
As propriedades do amendoim que estariam relacionadas à melhoria do desempenho sexual dos homens seriam a vitamina E e o zinco, nutrientes que auxiliam a produção natural dos hormônios sexuais.
O amendoim é rico em vitaminha E e, se for consumido com moderação, aumenta a potência sexual e reforça a energia. Outro fator importante é também a sua riqueza em zinco, nutriente vital para o cérebro.
"Além disso, devido a problemas de transporte e armazenamento, o amendoim às vezes fica bastante suscetível a ação de fungos e pode produzir aflatoxina, substância que pode levar a problemas como câncer de fígado", previne.
Quando você entra em contato com essas proteínas, seu sistema imunológico reage e libera histaminas, que causam uma reação alérgica. Geralmente, as reações alérgicas a amendoim são a causa mais comum de anafilaxia fatal induzida por alimentos, e os grupos de maior risco são os adolescentes com asma.
Além disso, ter alergia ao peixe não significa que a pessoa irá desenvolver alergia a frutos do mar, como camarão e lagosta. Os sintomas que costumam aparecer são náuseas, vômitos, diarreia, coceira e caroços vermelhos na pele, nariz entupido ou escorrendo, espirros, dor de cabeça e nos casos mais grave, asma.
Desencadeada pela ingestão de certos alimentos (alergia alimentar) Desencadeada pela inalação de poeira, pelo de animais ou mofos (alergia durante todo o ano) Desencadeada pelo toque de certas substâncias (como látex) Desencadeada por picadas de insetos (como ocorre em reações anafiláticas e no angioedema)
Você certamente já ouviu falar nos benefícios do amendoim: ele tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e ainda fortalece os músculos. Mas você sabia que ele deve ser consumido com moderação? Isso porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dor no estômago e até problemas respiratórios em excesso.
Pra começar, o amendoim costuma 'abrigar' uma micotoxina chamada 'aflatoxina', substância tóxica e cancerígena produzida por alguns tipos de fungos. Além disso, tem um alto potencial alergênico e, em alguns casos, pode provocar reações imediatas como urticárias ou diarreia.
Pode causar o aparecimento de espinhas Para as pessoas que já têm tendência a pele oleosa, o amendoim pode ser um inimigo. Isso porque ele faz parte da categoria de alimentos que pode aumentar a produção de óleo no corpo. Com isso, causar o aparecimento da acne e aumenta a oleosidade dos cabelos.
O amendoim é rico em gordura do bem e por isso baixa o colesterol ruim. A quantidade de consumo diária não deve passar de 40 gramas. Além de saboroso, o amendoim faz bem à saúde. Ele é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a eliminar o colesterol ruim do fígado e a aumentar as taxas de colesterol bom.
Olá! O amendoim, assim como as outras oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes, pistache...) é fonte de gordura boa, que pode ajudar a aumentar o colesterol "bom" (HDL) e, consequentemente, reduzir o colesterol "ruim" (LDL). Entretanto, deve ser consumido com moderação, como todo alimento.
Proteger o coração: fonte de ácidos graxos monoinsaturados (gorduras do bem), o amendoim diminui os níveis de colesterol e triglicérides, protegendo contra doenças cardiovasculares.