Ladrões é o plural de ladrão.
Significado de Ladrão substantivo masculino Indivíduo que rouba, realiza furtos, pega para si o que não lhe pertence. Tubo de escoamento do líquido excedente de uma caixa de água, pia etc. [Figurado] O que resulta de um roubo, da ação de roubar alguém. Aquele que faz negócios na malandragem, na esperteza; malandro.
ladrão de estrada Salteador. Feminino: ladra, ladroa, ladrona. Feminino: ladra, ladroa, ladrona.
ladrão - adjetivo
Sonhar com ladrão significa insegurança ou medo de perder alguma coisa. Se você sonhou com um ladrão e comprou recentemente uma casa ou um carro, isso pode querer dizer simplesmente que você está com excesso de cuidado com o que possui.
1 ladro, rato, abafador, agadanhador, agafanhador, capoeiro, escamoteador, furtador, gatuno, ladravão, ladravaz, lapim, lapinante, larápio, malandréu, malandrim, malandro, mão-leve, pandilheiro, pilha, pilhante, rapace, rapinador, rapinante, ratoneiro, roubador, ventanista, bandido, pechelingue, salteador.
O ladrão é quem furta, pega as coisas dos outros e apenas isso, não deixa de ser um bandido, mas de grau bem mais leve. Já um bandido é qualquer pessoa que infrinja a lei, seja roubando, sequestrando, matando ou cometendo qualquer outros tipo de crime, aqui também temos ladrões.
1 delinquente, fora da lei, bandido, criminoso, malfeitor, salteador, pistoleiro, assaltante, bandoleiro, cangaceiro, facínora, malandro.
'Bandido, valentão e marginal'. A resposta certa é capanga!”, disse Silvio Santos.
adjetivo Excessivamente valente; corajoso, intrépido. [Figurado] Que finge ser mais valente do que realmente é; fanfarrão. [Figurado] Que possui uma tendência para se envolver em brigas e confusões; brigão.
11 sinônimos de valentão para 2 sentidos da palavra valentão: 1 bamba, peitudo. 2 capanga, chibante, dunga, fanfarrão, gabola, maludo, mata-sete, pimpão, turuna.
SubstantivoEditar
As milícias cariocas já controlam 25,5% dos bairros do Rio de Janeiro, em um total de 57,5% do território da cidade. As três principais facções criminosas do tráfico de drogas —Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos— possuem juntas o domínio de outros 34,2% dos bairros e 15,4% do território.
Dentro do contexto atual, o termo milícia passou a ser utilizado para denominar os grupos criminosos compostos por agentes e ex-agentes da lei, além de civis, que exercem um tipo de controle extorsivo sobre comunidades periféricas nas grandes cidades brasileiras.