Wanda Sykes como a avó de Sid, no filme chamada simplesmente de "Vovó".
4 O FILME ”A ERA DO GELO” O longa-metragem tem como personagens principais: Manfred (Manny) um mamute, Diego um tigre-dente-de-sabre, Sid uma preguiça gigante e Scrat um esquilo pré-histórico.
John LeguizamoA Era do Gelo
Amigos inseparáveis, o mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego agora enfrentam um perigo muito pior do que o derretimento das calotas polares em "A Era do Gelo 4", que estreia nesta sexta-feira.
Desta vez ele divide as atenções com dois novos personagens, os gambás zoadores Crash e Eddie, que aprontam loucuras como se fossem protagonistas do "Jack Ass", além de torrarem a paciência de meio elenco.
A Idade do Gelo 2: Descongelados
Ice Age é uma série de filmes de animação produzidos pela Blue Sky Studios, uma subsidiária da 20th Century Fox. Foram produzidos cinco filmes até o momento: Ice Age (2002), Ice Age: The Meltdown (2006), Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (2009), Ice Age: Continental Drift (2012) e Ice Age: Collision Course (2016).
Melhores jogos da Era do Gelo
A Última Era do Gelo (também chamado de Último Período Glacial ou Último Máximo Glacial) foi o último período frio da Terra que ocorreu há mais de 20 mil anos, quando enormes geleiras cobriam cerca de metade da América do Norte, Europa e América do Sul, além de muitas partes da Ásia.
De fato, estaríamos em vésperas de uma nova era glacial, já que em média o planeta experimenta 10 000 anos de era quente a cada 90 000 anos de era de gelo.
Introdução. Uma era do gelo — também chamada de período glacial ou era glacial — é um período de tempo em que espessas camadas de gelo chamadas geleiras, ou glaciares, cobrem vastas extensões de terra. Uma era do gelo pode durar milhões de anos e causar grandes mudanças na superfície do planeta.
A Pequena Era Glacial ou Pequena Idade do Gelo foi um período onde a temperatura da Terra era muito baixa. ... Nos anos de 1650, 1770 e 1850 ocorreram as temperaturas mais baixas, intercaladas por períodos mais quentes. Este período provocou além da queda da temperatura, mudança de vegetação e descida do nível do mar.
O período glacial mais recente começou 21 mil anos atrás e terminou 11,5 mil anos atrás, quando houve grande extinção de animais da crosta terrestre.
Considera-se que ela começou há 100 mil anos e terminou há 12 mil. Essa glaciação foi a última acontecida na Terra, e com ela se considera terminado o período Pleistoceno e as denominadas "glaciações antropológicas" por cientistas, devido ao fato de terem sido usadas para a travessia do homem para a América do Norte.
Do frio ao aquecimento Ele propôs que os períodos de glaciações eram provocados por mudanças na quantidade de energia solar absorvida na Terra devido a pequenas irregularidades na órbita do nosso planeta em volta do Sol. Essas pequenas variações resultariam em quedas abruptas de temperatura.
Quando menos luz solar atinge as latitudes do norte, as temperaturas caem e mais água congela, iniciando uma era glacial. Quando mais luz solar atinge as latitudes do norte, as temperaturas aumentam, as camadas de gelo derretem e a idade do gelo termina.
Há de 50 milhões de anos atrás, a Terra não tinha Eras Glaciais regulares, mas, quando ocorriam, tendiam a ser colossais. Um resfriamento substancial ocorreu há cerca de 2,2 bilhões de anos, seguido de um ocorrido há 1 bilhão de anos ou mais de calor.
Resposta: A última era glacial ocorreu há cerca de 2,5 milhões de anos, durante o início do período quaternário, que é o período atual da Terra segundo a periodização do planeta em eras geológicas.
Atualmente as geleiras ocupam 10% da área total do planeta e a maioria está localizada nas regiões polares como a Antártida e a Groenlândia, mas nem sempre foi assim. Nos períodos glaciais o gelo cobria cerca de 32% da terra e 30% dos oceanos.
Glaciação é o nome dado ao período de resfriamento da Terra, em que densas camadas de gelo recobrem pequenas ou grandes porções de terras emersas e congelam os oceanos em determinadas regiões.
São tempos em que as temperaturas globais desabam e, como resultado, surgem grandes calotas polares e geleiras bem além dos polos. Cientistas descobriram que o gatilho para tais épocas geladas vem das zonas mais quentes do planeta, quando um fenômeno geológico específico ocorre nas áreas tropicais.
A principal entre as causas do aquecimento global, segundo boa parte dos especialistas, seria a intensificação do efeito estufa, um fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na superfície terrestre, mas que estaria sendo intensificado de forma a causar prejuízos.
O aumento da temperatura da Terra pode trazer consequências diversificadas e complexas para o planeta, além de danos irreversíveis para a humanidade. Alguns efeitos do aquecimento global já podem ser percebidos, como a redução das geleiras, ondas de calor intensas e elevação do nível dos oceanos.
Os gases responsáveis pelo efeito estufa são vapor d'água, clorofluorcarbono (CFC), ozônio, metano, dióxido de carbono e óxido nitroso. Contudo, a concentração desses gases, principalmente o dióxido de carbono, aumentou significativamente na atmosfera nas últimas décadas.
"As mudanças climáticas já são um fenômeno real, inequívoco, com responsabilidade direta do homem, em razão da grande emissão de CO2 (carbono) - potencializada a partir da Revolução Industrial". ... Aspecto, por sinal, destacado por ele como "uma forma de reduzir a emissão de carbono, sem o deslocamento de avião".
México e Brasil, as duas maiores economias da região, foram também os maiores responsáveis por essas emissões. Individualmente, cada um dos países emitiu cerca de 5% do que a China lançou na atmosfera durante o ano passado.
dióxido de carbono
No fenômeno chamado de "efeito estufa", os gases presentes na atmosfera, como o dióxido de carbono, o vapor de água, e o metano fazem o papel do vidro. Eles permitem que a radiação do Sol penetre na Terra, mas evitam que parte do calor saia. Uma porção da radiação solar é absorvida pela natureza, e outra é liberada.