Ao pressionar e, geralmente, manter pressionado o botão de reset do roteador, você poderá apagar completamente todas as suas configurações, redefinindo-as para a configuração de fábrica, que é o que todos os artigos que descrevem como redefinir os roteadores se resumem.
Assim, se você não entende muito de redes a melhor opção pode ser desligar o aparelho quando não estiver em uso para prevenir ataques e zelar pela segurança do seu Wi-Fi. Se o roteador estiver no quarto ou próximo, melhor desligar durante a noite.
A economia de energia não é tão grande assim, uma vez que em média um roteador consome 12W, deixando ele ligado 24 horas por dia, durante um mês, ele vai consumir 8,64 KWH o que corresponde a R$5,91 reais em média. Lembrando que o valor pode varias de acordo com a concessionária de energia que atende a sua região.
Segundo Ribeiro, a resposta é não. Os maiores consumidores de bateria do celular são a tela ligada e o uso de redes móveis, como 3G e 4G. Manter sensores como Bluetooth, Wi-Fi e GPS desligados resulta em pouca ou quase nenhuma economia de energia dos celulares.
Um carregador consome, em média, 0,26 watt quando não está sendo utilizado. No entanto, pode consumir de 1 a 5 watts até mesmo no caso do equipamento estar carregado. Esse consumo, isoladamente, não significa um grande aumento na sua conta de luz.
Por depender de uma bateria física, o laptop é projetado para consumir menor quantidade de eletricidade possível. Justamente por isso gasta bem menos que os desktops: são em média 65W. Com a fonte dele conectada à corrente elétrica por 16h diárias, você irá pagar quase R$15 quando a conta mensal chegar.