A carroceria sobre o chassi é geralmente utilizada, hoje em dia, em picapes e caminhões, a principal vantagem do veículo que possui chassi em relação ao que possui monobloco e que com a carroceria sobre o chassi evita-se trincas na estrutura quando comparada com aqueles que possuem apenas o monobloco.
1. Que ou o que é constituído por uma só peça (ex.: cofre monobloco; o tabliê é um monobloco). 2. [ Automóvel ] Diz-se da fuselagem de um veículo em que a rigidez é obtida pela resistência das chapas de revestimento (ex.: chassis monobloco).
Foi em 1922 que surgiu o monobloco, peça inteiriça que forma a estrutura dos automóveis, ou seja, em uma única peça estão o chassi e a carroceria do veículo, sendo o assoalho, laterais e teto. ... Desde então, o monobloco foi adotado para a fabricação de veículos em várias partes do mundo.
Longarina. ... Longarina nada mais é do que uma base de aço responsável pela resistência estrutural de um carro. Ela serve para proteger o carro de batidas e colisões e consequentemente motorista e passageiros.
Ela é um dos principais componentes que constituem o chassis de um veículo. As longarinas não são mais do que vigas de secção variável montadas longitudinalmente que proporcionam rigidez estrutural ao chassis. Longarina também é o nome dado à peça usada para na fabricação de cadeiras fixas em sequência.
Longarina é: Viga de sustentação em que se apoiam os degraus de uma escada ou uma série de estacas. Cada uma das vigas sobre as quais repousa o tabuleiro das pontes. Designação de viga que se situa ao longo de uma estrutura resistente de edifício, ponte, etc.
Longarina. Viga de sustentação disposta segundo o comprimento de uma estrutura em que se apoiam os degraus de uma escada ou uma série de estacas.
substantivo feminino Viga lateral colocada em conformidade com a largura da estrutura por ela sustentada. Etimologia (origem da palavra transversina).
Entende-se como gabarito o conjunto de padrões de medidas que certo objeto precisa atender para desempenhar, com eficiência e segurança, a função para a qual o objeto foi construído.
130cm
4,50 metros
A dimensão máxima permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro está estipulada em 4,40 metros, sem que haja notificação. Acima desta medida, o transportador deve retirar junto ao DNIT autorização para o translado. Na Ponte Anita Garibaldi, a altura definida é de 5,5 metros.
Nesse segundo texto, consta altura máxima de 5,5 metros para vias expressas e 4,5 metros para vias arteriais. Ainda de acordo com o órgão, o viaduto tem 4,52 metros de altura em uma ponta e 4,55 metros em outra ponta.
O que conhecemos como Marginal Pinheiros e Marginal Tietê é um conjunto de avenidas da SP-015, ou Via Professor Simão Faiguenboim, nome quase desconhecido das pessoas que trafegam pelas vias. Parte dessas avenidas margeiam o Rio Pinheiros, formando uma das vias expressas mais importante da cidade de São Paulo.
Marginal Tietê (oficialmente denominada SP-15 ou Rod. Professor Simão Faiguenboim) é um conjunto de avenidas e uma rodovia longitudinal que transformam-se fisicamente em apenas uma e que margeiam o rio Tietê, na cidade de São Paulo, no Brasil.
Nome original O que se conhece por Marginal Tietê e Pinheiros é, na verdade, a junção de diversas avenidas que integram a SP-015, ou Via Prof. Simão Faiguenboim. O trecho que muita gente chama de marginal é uma parte do Anel Viário Metropolitano, que tem o mesmo status de uma rodovia estadual.
março de 2010
A data da inauguração (9 de julho) foi escolhida pelo então governador Paulo Egydio, 90, para combinar com o nome oficial do apelidado Cebolão: Trevo 32, em homenagem aos soldados constitucionalistas que lutaram no estado contra as tropas do presidente Getúlio Vargas.
Complexo Viário Heróis de 1932
Significado de Marginal [Figurado] Que foi excluído da sociedade ou prefere viver fora dela. ... substantivo masculino e feminino [Pejorativo] Pessoa que vive à margem da sociedade; quem não aceita leis ou se opõe à moral; delinquente: o marginal me roubou!
Trânsito rápido: Caracterizada por acessos com trânsito livre, sem interseções em nível, travessia de pedestres, cruzamentos ou semáforos.