Infelizmente não tem como montar uma construtora de pequeno porte com pouco dinheiro, pois mesmo sendo algo mais simples que as construtoras convencionais, você ainda precisará investir um valor considerável. A estimativa é que fique entre cerca de R$50 a R$150 mil para iniciar todo o negócio de maneira simples.
Comparação do custo-benefício do serviço Em teoria, construir com um pedreiro sai mais barato do que fazer a obra com uma construtora. Essa afirmação parte do princípio de que você mesmo fará a escolha do material a ser usado, além de negociar diretamente com o profissional o custo do serviço.
10 dicas na hora de contratar uma construtora
Sendo assim, é muito comum que a incorporadora contrate a construtora para construir o imóvel que é de sua responsabilidade. Nesse sentido, já nota-se uma primeira diferença entre ambas: a incorporadora é responsável pela articulação do imóvel e a construtora é responsável pela sua obra.
Lista de Descritores
Hierarquia
82.
Lista de Descritores
A administração imobiliária, tanto de imóveis em geral, como de condomínios e loteamentos, tem sido debatida faz muitos anos em vários segmentos. A boa administração valoriza ou desvaloriza a propriedade imobiliária - depois de construída. ...
L - ATIVIDADES IMOBILIÁRIAS Esta seção compreende as atividades de gestores de propriedade imobiliária como as de: proprietários de imóveis, agentes e corretores imobiliários que atuam nas atividades de compra, venda e aluguel de imóveis e outros serviços relacionados como a avaliação de imóveis para qualquer ...
CONDOMINIO EDILICIO. A expressão "condomínio edilício" é utilizada no Código Civil Brasileiro para referir-se a condomínios verticais (prédios, os chamados "condomínios de edifícios"), quanto para condomínios horizontais (também conhecidos como "condomínios residenciais").
1. Domínio que pertence a mais de uma pessoa juntamente ou a mais de uma nação. 2. Conjunto de áreas de uso comum num prédio ou bloco de apartamentos que pertencem a todos os proprietários.
Tipos de condomínios
Também conhecida como cota condominial, a taxa de condomínio é o valor cobrado mensalmente pela administração para custear as despesas da edificação.
Ao se mudar para um prédio, além das contas básicas como luz, água, telefone, internet, deve-se levar em conta também um gasto extra, que é o condomínio. ... A taxa de condomínio é um valor pago mensalmente por todos os moradores que serve para o custeio da manutenção das áreas comuns do prédio.
Por que pagar condomínio? A taxa condominial serve para arcar com as despesas condominiais. Elas se referem a serviços, manutenção e melhorias das áreas comuns do condomínio, incluindo as despesas com funcionários e materiais.
Todas as despesas do condomínio, como prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, bem como o Fundo de Reserva, quando aprovado em assembleia, para emergências e reformas. A base é a soma de todas as despesas fixas e variáveis que o condomínio tem na sua manutenção, dividida entre os condôminos.