Qual o conceito de vontade de potncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Vontade de poder ou de potência (alemão: "Der Wille zur Macht") é um conceito da filosofia de Friedrich Nietzsche. A vontade de poder descrita por Nietzsche é a principal força motriz em seres humanos — realização, ambição e esforço para alcançar a posição mais alta possível na vida.
O que é a vontade de potência e como ele afirma à vida?
Na verdade, a “vontade de potência” é vista como um movimento de auto-superação da própria vida e sua dinâmica corriqueira. Ela é, assim, a tendência de subir, a vitória sobre si mesma, o domínio de si mesmo ou o esforço de sempre alcançar mais potência (MACHADO, 2001: 101).
Qual o conceito de Nietzsche?
Nietzsche propunha uma transvaloração de todos dos valores: por meio de seu método genealógico (A Genealogia da Moral), é preciso investigar a origem dos valores, em vez de simplesmente aceitá-los.
O que seria o niilismo?
O Niilismo vem do termo latim “nihil” que significa “nada”. Trata-se de uma ideologia que consegue atingir as diversas classes do mundo contemporâneo. É uma corrente filosófica que acredita no vazio e o seu conceito é fundamentado na subjetividade do viver.
O que é ativo reativo?
O perfil reativo é aquele que reage a partir da ação de uma outra pessoa. Ou seja, espera atitudes ou circunstâncias acontecerem para então reagir e buscar soluções necessárias diante da situação. Sua principal característica é a falta de iniciativa. No ambiente de trabalho, o perfil reativo nunca é proativo.
O que pensava Nietzsche?
Rebelde e provocador, o alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) se propôs a desmascarar as fundações da cultura ocidental, mostrando que há interesses e motivações ocultas, e não valores absolutos, em conceitos como verdade, bem e mal. Com isso, Nietzsche aplicou um golpe nos sistemas filosóficos, morais e religiosos.
Quem é o pai do niilismo?
Friedrich Nietzsche
O referencial teórico da pesquisa é o pensamento de Friedrich Nietzsche, filósofo que caracterizou o niilismo como um princípio desorganizador que arruína as instituições e valores. O nihil (nada) prevalece, gerando ressentimento, declínio, desnorteamento, incapacidade de avançar e criar novos valores.
O que Nietzsche fala sobre a vida?
"A vida é antes de tudo uma capacidade de acumular forças", explica Rosa Dias. "Ela é essencialmente o esforço por mais potência, e para isso precisamos ser instruídos." Portanto, para Nietzsche, a Educação deveria se especializar em formar personalidades fortes, não homens teóricos ou pessoas ilustradas.
Quais eram os dois caracteres para Nietzsche?
afirmação e oposição são vigorosamente opostas uma frente a outra e essas não são apenas alternativas vazias. Mais precisamente, a base de sua posição provém da oposição que se obtém a respeito daquela re- alidade que Nietzsche equivocadamente chama o todo – vida, existência.
O que é cliente reativo?
O atendimento reativo, por sua vez, é aquele que, predominantemente, ocorre em função do acionamento do cliente. Ou seja, é quando a interação entre ambas as partes começa por iniciativa do consumidor, interessado em algum serviço da empresa.
O que é ser reativo?
São consideradas “reativas” as pessoas que agem negativamente em resposta ao comportamento do outro. Recebem um estímulo e se comportam de forma automática e irracional. Uma pessoa reativa se torna passional pois perde a autonomia sobre si, ficando à mercê da circunstâncias.