São exemplos de animais ovíparos: galinha, pinguim, algumas espécies de peixes, tartaruga-marinha, sapos, jacaré, canário, pavão, ornitorrinco, equidna, aranha, borboleta, abelha e caracol.
Uma galinha chinesa pôs o ovo mais pequeno do mundo. Os seus donos reclamam agora o recorde do Guinness. O pequeno ovo é do tamanho de uma moeda. Mede apenas 1,6 centímetros de diâmetro e pesa pouco mais do que um grama.
Superovo pesa 180 gramas, dez a mais do que o ovo que detém o recorde atual.
Com 15,02 metros o maior ovo de Páscoa do mundo fica em Pomerode-SC. Desde 2019 no Guinnes Book, o Livro dos Recordes, a cidade catarinense se orgulha de ter construído o maior ovo de Páscoa do mundo.
Adoro os ovos de Páscoa da Cacau Show... Os trufados e os com recheio de mouse são os melhores. Em geral todos os chocolates são muito bons. Os de 70% cacau são os meus preferidos.
Como fazer o ovo
– Depois disso, você deve retirar o excesso de chocolate que escorreu na borda do molde com a ajuda de uma faca. Feito isso, faça uma pressão leve no fundo do molde para desenformá-lo. Não é necessário untar nem molhar o molde; o chocolate irá se desprender facilmente, sem nenhum artifício extra.
Como desenformar ovo de Páscoa
Forma de 250g para ovo de Páscoa; 2. 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g). *Quantidade para 1 ovo feito na forma de 250g (vai sobrar um pouquinho de chocolate).
Ou melhor, como saber se dá para salvar o chocolate ou não: molhar o dedo e passar no chocolate esbranquiçado.
O Chocolate é muito sensível à variação de temperatura, por isso, se ele for exposto ao calor excessivo ou a uma temperatura muito baixa ele pode alterar a sua característica, ficando com a coloração esbranquiçada ou textura esfarelada.
Manchas esbranquiçadas não significam que está estragado, apenas que o açúcar ou a gordura se separaram da composição. Dá para comer, mas a aparência é desagradável e o sabor e a textura são afetados. Cheire o chocolate: Ele não deve ter odor desagradável ou diferente do esperado.
A manteiga de cacau endurece a 5°C, e fica totalmente líquida a 36°C. Quanto mais tempo o chocolate for armazenado, e quanto maior for a temperatura, maior a chance de aparecer o fat bloom. Por isso, a cor branca na superfície muitas vezes é tomada como um sinal de chocolate velho ou estragado.
O chocolate estragado pode estar esbranquiçado, cheio de bolinhas na parte superior e com sabor bem diferente. Esses problemas, tecnicamente conhecidos como Fat Bloom e Sugar Bloom são muito comuns quando o controle de umidade na hora de armazenar o alimento não é feito da forma correta.
Aparência esbranquiçada Isso pode acontecer em qualquer momento, tanto no transporte quanto no armazenamento. Então, mesmo que o chocolate esteja dentro da validade, se tiver contato com umidade ou se esquentar e esfriar novamente, ele vai ficar com manchas, opaco e com aparência feia.
Os bombons de chocolate podem ficar na geladeira por, no máximo, 10 minutos para endurecerem. Após isso ele vai suar ao sair e derreterá mais facilmente, além de ficar manchado depois de seco.
A única atenção mesmo é que o ovo de Páscoa não fique em contato com o ar gelado de geladeira. Tome também muito cuidado para não deixar as casquinhas armazenadas muito próximo à saída do ar gelado da geladeira. Quando bem embalado, o ovo de Páscoa pode durar até 30 dias na geladeira. Claro, se não for recheado.
Junta 2 a 3 colheres de sopa de água bem quente, coloca novamente em banho maria e mexe até obteres de novo uma consistência cremosa.
As vezes esse chocolate empastado pode ser corrigido simplesmente acrescentando mais chocolate que não foi derretido e que não sofreu com calor excessivo, misture, aqueça novamente entre 45 e 50 graus e faça a temperagem normalmente.
Coloque o chocolate nesse recipiente, encha uma panela com água, coloque a vasilha dentro da panela e leve tudo ao fogo baixo. À medida que a água for esquentando, ela vai promover o derretimento do chocolate. Mexa-o constantemente com uma espátula de silicone para que ele derreta por igual.
Na maioria dos casos em que o chocolate entra em contato com umidade não dá pra salvar mas se cair umas gotas de água, se você conseguir remover aquela partinha de chocolate que tá com a gotinha de água então tá tudo ok e não se tem maiores sustos, só precisa se certificar que removeu tudo.
Você pode derretê-lo e temperá-lo novamente ou usá-lo para fazer ganaches e recheios. Isso se deve à diferença brusca entre as temperaturas do ambiente de trabalho e da geladeira. Para evitar este problema, não deixe o chocolate por muito tempo na geladeira e não use o freezer.
Posso reaproveitar um chocolate que derreti e não usei todo? Sim. Porém, a cada vez que o derreter, deve-se fazer todo o processo de temperagem novamente. 22.