O empirismo causou uma grande revolução na ciência, pois graças à valorização das experiências e do conhecimento científico, o homem passou a buscar resultados práticos, buscando o domínio da natureza. A partir do empirismo surgiu a metodologia científica.
O conhecimento é a substantivação do verbo conhecer. ... Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio. O conhecimento fascina a humanidade desde a Antiguidade, quando a Filosofia passou a pensar os modos como o ser humano pode conhecer a verdade.
Ao longo da história da humanidade, iremos distinguir quatro tipos de conhecimento: o conhecimento popular ou senso comum, o conhecimento religioso, o conhecimento filosófico e o conhecimento científico.
Conhecimento empírico: É o conhecimento adquirido através da observação. Aquele baseado na experiência; senso comum. Conhecimento científico: É o conhecimento baseado em observações e experimentações que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.
O conhecimento popular geralmente é fruto do senso comum - aquilo que as pessoas repetem como verdade mesmo sem se questionar o porquê. ... Já o conhecimento científico é o pensamento investigado, é o conhecimento que parte de uma série de procedimentos(método científico) para que uma conclusão seja emitida.
Sim, são válidos, pois a medicina nasceu a partir dos conhecimentos populares sobre o uso de ervas para as mais variadas dores, para que eles sejam considerados válidos é preciso que se realizem estudos para que possam comprovar seus benefícios e malefícios, afim de que possamos ter certeza de sua forma de utilização ...