Entre 2003 e 2011, os Estados Unidos e seus aliados travaram uma guerra com o Iraque, que foi iniciada por motivações polêmicas: o governo norte-americano alegava que o regime do presidente iraquiano Saddam Hussein desenvolvia armas químicas e de "destruição em massa" — fato que nunca foi comprovado.
No ano de 2003, os Estados Unidos realizaram uma ocupação ao território iraquiano sob a alegação de que o presidente Saddam Hussein mantinha um arsenal de armas químicas que ameaçavam a paz mundial.
A invasão teve como uma das principais justificativas o perigo iminente de Saddam com suas armas químicas e outras de destruição em massa . ... 20/3/2003 Começa a Guerra: mísseis buscam Saddam em 'ataque de decapitação' - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordena invasão ao Iraque.
nove anos
2 de agosto de 1990 – 28 de fevereiro de 1991
Ataques contra líderes Talibãs Em março de 2011, de acordo com os militares americanos, as operações mataram ou capturaram mais de 900 soldados e comandantes de baixo nível do talibã. A eficiência da operação foi dada como incerta.
Salários de Navy SEAL