Eles concluíram que a distância ideal da base do ponto de contato até a crista óssea é de 3 mm para dois implantes adjacentes e de 3 a 5 mm entre um dente e um implante; já o espaçamento lateral ideal entre os implantes e a dentição natural adjacente é de 3 a 4 mm.
Resumo: A Saucerização Óssea Peri-implantar Cervical, ou simplesmente Saucerização, deve ser considerada uma adaptação morfológica e funcional dos tecidos cervicais peri-implantares. ... O epitélio juncional peri-implantar leva o EGF próximo ao osso vizinho, que se reabsorve de forma inclinada.
Osteointegração ou osseointegração é a união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio. Este fenômeno ocorre após a inserção de peça em titânio dentro do osso e a migração das células ósseas para a superfície deste metal.
Assim como afirma o dentista, os pacientes sem tecido ósseo podem receber implantes dentários. Isto é possível devido o remanescente ósseo, mesmo após a perda do dente. “Existe um processo de reabsorção óssea, como se o volume do osso fosse diminuindo gradativamente”, completa o especialista.
O implante dentário é contraindicado para pessoas que têm dificuldade de cicatrização ou uma deficiência no sistema imunológico. Pacientes com diabetes descontrolada, doenças cardíacas graves, câncer e doença autoimune também não estão aptos ao tratamento.
Os maiores riscos para quem faz implante dentário
A fim aumentar a probabilidade do sucesso de um implante dental, a boca, as gomas e as maxilas devem estar em uma condição saudável. Há alguns casos quando um implante dental contraindicated porque o risco de falha é significativamente mais alto, como se o paciente tem: Deterioração de dente não tratada.