Para Tales de Mileto, o elemento essencial era a água (arché). Já para Anaximandro, mestre de Anaxímenes, a massa geradora de todos os seres era representada pela união dos quatro elementos (terra, fogo, ar e água) denominado de “ápeiron”.
Seguindo os passos de Tales de Mileto, Anaximandro tentou desvendar o mistério sobre o princípio único e primordial da vida, que para seu mestre, era a água. ... Assim, a “arché” inclui um dos quatro elementos como gerador de tudo (água).
Para Tales de Mileto, a arché seria a água. ... Tales então viu que o calor necessita de água, que o morto resseca, que a natureza é úmida, que os germens são úmidos, que os alimentos contêm seiva, e concluiu que o princípio de tudo era a água.
Resposta. Resposta: Assim como na filosofia de Nietzche, a psicanálise de Freud apresentava aspectos que diziam sobre os conflitos que existem em nós. ... Ou seja, alternativa e) existem forças em conflito em nós e na natureza.
A transvalorização da moral proposta por Nietzsche é: ... d) É a superação da moral tradicional, para que os atos do homem forte não sejam pautados pela mediocridade das virtudes estabelecidas.
"A vida é antes de tudo uma capacidade de acumular forças", explica Rosa Dias. "Ela é essencialmente o esforço por mais potência, e para isso precisamos ser instruídos." Portanto, para Nietzsche, a Educação deveria se especializar em formar personalidades fortes, não homens teóricos ou pessoas ilustradas.