SAME é o Serviço de Arquivo Médico e Estatística, encarregado da abertura e arquivamento de prontuários médicos e também da marcação de consultas ambulatoriais para o público externo do Hospital.
Silimarina + Racemetionina está indicado para prevenção e tratamento das agressões tóxicas, metabólicas e infecciosas ao hepatócito. Também está indicado, nas situações que provocam sobrecarga da função hepática, tais como dietas ricas em gordura, ingestão de álcool e medicamentos.
A Silimarina é conhecida pelas propriedades antioxidante, anti-inflamatória e hepatoprotetor, atuando na proteção do organismo, principalmente o fígado. A Silimarina é extraída da planta Cardo Mariano ou Cardo de Leite, seus dois nomes populares. Essa flor pertence ao grupo das margaridas e é rica em ativos medicinais.
Quais são os benefícios?
Existem alguns efeitos colaterais causados no início do tratamento com a silimarina, seja na forma de suplemento ou ainda do chá feito a partir da planta. além da diarreia, ela também pode causar excesso de flatulência (gases), inchaços na barriga, irritação no estômago e náuseas.
Melhor silimarina do mundo
Xantinon® destina-se a uso exclusivo pela via oral. O comprimido revestido deve ser deglutido por inteiro, com um pouco de líquido. A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico.
A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião- dentista.
Frasco: tomar 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Remédios caseiros para o fígado
Em caso de problemas no fígado, recomenda-se beber pelo menos 1,5 L de água por dia e consumir alimentos de fácil digestão e com pouca gordura, como peixes, carnes brancas, frutas, legumes, sucos naturais, queijos brancos e leite e derivados desnatados.