Verificado por especialistas. Os persas, durante o governo de Dario I, tinha uma sociedade dividida em províncias. ... Os persas possuíam um amplo império, eles permitiam que os povos que eram dominados por eles continuassem com seus costumes e religião, a exigência era que estes servissem ao exercito e pegassem impostos.
A sociedade persa era dividida em rígidas camadas sociais. Rei, Aristocratas (sacerdotes, nobreza e os grandes comerciantes). Camada média da população (pequenos comerciantes, artesãos e soldados).
Os persas eram descendentes dos indo-europeus, que primeiro começaram a povoar a região ao leste da mesopotâmia, cerca de 6000 a.C. Acredita-se que essas levas imigratórias se estenderam até 2000 a.C., quando os povos começaram a melhor se estabelecer na região, abandonando o nomadismo.
A política no estado persa era toda dominada e feita pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava e controlava tudo e todos.
O Imperador era a maior figura do governo/império persa, soberano absoluto, o poder era considerado de direito divino. Ciro, o Grande, foi o maior nome do Império Persa, conquistaram diversos povos, como a babilônia. Um diferencial do governo persa era a sua tolerância em relação aos povos conquistados.
O Império Persa nasceu do conflito entre as tribos pastoras e agricultoras. Quando o persa Ciro se impôs pela força, a nobreza agrária e guerreira também se sobrepôs. O povo, constituído de artesãos, agricultores e pastores, que podiam ser recrutados para a guerra, ocupava uma posição superior aos escravos.
Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos cobrados aos povos subjugados. A construção da Estrada Real propiciou o desenvolvimento do comércio, pois tornou as viagens mais rápidas e seguras.
Os povos dominados pelos persas podiam conservar seus costumes, suas leis, sua religião e sua língua. Eram obrigados, porém, a pagar tributos e a servir o exército persa. Dario procurou organizar o império dividindo-o em províncias e nomeando pessoas de sua confiança para governá-las.
Entre elas destacam-se a mineração de pedras preciosas e metais, metalurgia, agricultura, artesanato, pesca, entre outros. Além disso, construíram estradas de pedra, eram excelentes comerciantes e criaram o dário, moeda corrente no enorme território dos persas.
Civilização Persa. ... Esta civilização estabeleceu-se no território por volta de 550 a.C.. Através de Ciro, que era um príncipe persa, realizou a dominação do Reino da região da Média e, assim, deu início à formação de um bem-sucedido reinado que durou cerca de vinte e cinco anos.
A arte persa foi a mais pura manifestação de poder do Império Persa. Representada através da construção de grandiosas estruturas arquitetônicas (palácios e túmulos), contando com luxuosas decorações construídas para a exaltação dos grandes monarcas e dos grandes chefes persas.
Dario organizou o império, dividindo-o em províncias (satrapias), e colocando sátrapas para governá-las. Organizou um novo sistema monetário unificado, e fez do aramaico o idioma oficial do império.
Um dos principais governantes do Império Persa, fundado por Ciro, o Grande. Assume o trono em 521 a.C., após derrotar a casta de sacerdotes que assumira o poder. Dá continuidade aos planos de hegemonia universal de Ciro. Em seu governo, o Império Persa atinge a extensão máxima, chegando até a Índia.
Dario I, O Grande – Vida Um dos mais poderosos monarcas da Antigüidade, soberano persa da dinastia aquemênida (522-486 a. C.), destacou-se como administrador, guerreiro e pelas campanhas fracassadas contra os gregos. Com a morte do rei Cambises II, filho de Ciro II, seu irmão Bardiya usurpou o trono.
Resposta. O Rei Dario I morreu de causas naturais e deixou o trono para seu filho Xerxes.
Alexandre, o Grande
Finalmente os atenienses vencem os persas na famosa batalha de “Maratona”, em 490 a.C. Quando se preparava para a vingança, uma revolta no Egito obrigou o rei Dario I a se transferir para as terras do Nilo, onde morreu, no ano de 487 a.C., sendo sucedido por seu filho "Xerxes I".
Ele é chamado de filho de Assuero. Daniel prosperou, durante o seu reinado e o de Ciro, o persa. Ele organizou a Babilônia em 120 satrapias, e colocou, sobre estes sátrapas, três presidentes, um dos quais era o profeta Daniel.
O rei Ciro, o Grande, rei da Pérsia (que conquistou Babilônia em 538 a.C.) e Dario I (que foi governador da Babilônia em 522—486 a.C.) são pessoas diferentes.
Nome do rei da Pérsia no Livro de Ester. É geralmente identificado com Xerxes I da Pérsia, ainda que outras hipóteses alternativas tenham sido propostas pelos investigadores. A versão Grega do Livro de Ester refere-se-lhe como Artaxerxes. Josefo relata que era este o nome por que era conhecido pelos Gregos.
Resposta. Um dos grandes acontecimentos na vida de Dario foi a sua expedição para punir as cidades-estado de Atenas e Erétria por seu papel na Revolta Jônica, e subjugar a Grécia.
Ciro, o Grande
Quem desobedecesse este decreto seria jogada na cova dos leões. Daniel, mesmo amigo do rei Dario, é pego em oração ao Deus de Israel, e portanto, jogado em uma cova com leões famintos; no entanto ele acaba escapando milagrosamente de ser devorado por estes leões.
Ele consolidou o despotismo real. Dividiu o império em satrápias, cuja administração era confiada aos nobres escolhidos. Dario deu inicio as Guerras Médicas contra os gregos, e foi derrotado.
Resposta: A grande extensão dos domínios persas era um grande entrave para a administração imperial. Dessa forma, o rei Dario I promoveu um processo de descentralização administrativa ao dividir os territórios em unidades menores chamadas de satrapias.
Divisão do reino em satrapias, onde cada satrapia era governada por um sátrapa. Expanção o império, centralizando sua administração e desenvolvimento de reformas legais introduzindo um sistema jurídico.
Dario I organizou a administração do Império Persa por meio da divisão do território em satrapias e apontando governantes locais (os sátrapas) para atender a cada uma delas.
A liberdade cultural concedida aos povos dominados foi boa para os próprios persas porque: ... quando os persas permitiam aos povos dominados que expressassem a sua língua, tradição, costumes e religião, evitavam que estes se revoltassem contra eles.
O povo que conseguiu derrotar pela primeira vez o império persa , foram os gregos. Esses conflitos ficaram conhecidas como Guerras Médicas.
Estava dividido em províncias, denominadas satrápias, governadas por sátrapas. Os soberanos dotaram o império Persa com muitas vias de comunicação, ... rei, este era por eles informado de tudo quanto fazia o sátrapa.