Vai ao ar tradicionalmente das 7 às 8 da noite e traz informativos oficiais produzidos pelo Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. O programa apresenta, diariamente, uma música para "ilustrar" um fato histórico ou curioso que ocorreu naquele dia ao longo da História.
Por lei, as emissoras de rádio são obrigadas a retransmitir, diariamente, o programa A Voz do Brasil no horário compreendido entre às 19h e às 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados.
Em agosto deste ano, o governo federal regulamentou as obrigações das rádios na retransmissão obrigatória do programa, que, via de regra, deve ter início entre as 19h e as 21h, no horário de Brasília.
Ainda na aba de configurações, procure pela área de entrada de áudio e selecione a entrada CABLE Output (VB-Audio Virtual Cable) e marque a opção 'Exibir entrada de linha enquanto parado'. Feito isso, seu Playlist Digital está pronto para trabalhar com a voz do Brasil.
Curiosidades sobre A Voz do Brasil Entre julho de 1935 e dezembro de 1937, se chamou Programa Nacional. Em janeiro de 1938, é rebatizado como A Hora do Brasil.
Foi criado em 1935, durante o governo de Getúlio Vargas, com o nome Programa Nacional. Em 1938, passou a ter transmissão obrigatória com horário fixo das 19 às 20h, e seu nome mudou para A Hora do Brasil....A Voz do Brasil.
Hora do Brasil
Quando o DPDC se transformou no Departamento Nacional de Propaganda (DNP), em 1938, inaugurou-se o programa "Hora do Brasil", transmitido diariamente por todas as estações de rádio, com duração de uma hora, visando à divulgação dos principais acontecimentos da vida nacional.
A Hora do Brasil foi um programa de Rádio criado no Governo Vargas, que trazia notícias sobre o cenário político do Brasil, além de pronunciamentos do presidente e atrações artísticas. O programa contribuía muito para a popularidade do então presidente Vargas, que utilizava do rádio para se aproximar das massas.
O programa surgiu em 1935, durante o governo de Getúlio Vargas, com o nome de Programa Nacional e divulgava apenas os atos do Poder Executivo. Em 1938, passou a se chamar Hora do Brasil e sua veiculação tornou-se obrigatória.
Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
A hora foi originalmente definida no Egito como 1/24 (um vinte e quatro avos) de um dia, baseado no sistema de numeração duodecimal. Apesar de não ser definida pelo Sistema Internacional de Unidades (SI), ele aceita que a unidade seja representada pelo símbolo h.
Fazem parte desse fuso as regiões Nordeste, Sudeste, Sul e partes das regiões Norte e Centro-Oeste. O terceiro fuso horário encontra-se quatro horas atrasado em relação ao horário oficial de Greenwich, estando uma hora atrasado em relação à capital do Brasil.
2020 não terá horário de verão. É o segundo ano consecutivo que a prática de adiantar o relógio não é adotada no país. Esse instrumento foi utilizado entre 2008 e 2018, tinha o objetivo de diminuir o consumo de energia entre outubro e fevereiro, meses de maior luminosidade, e atingia dez estados do país.