Qual a melhor plula anticoncepcional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
"A pílula combinada apresenta melhor resultado, além do efeito anticoncepcional, em relação a pele da mulher", explica o ginecologista. O tipo de estrogênio pode variar. Existe o valerato de estradiol, que é natural e mais indicada, e o etinilestradiol, que é sintético e está presente na maioria das pílulas.
Porquê usar pílula?
A pílula anticoncepcional, ou simplesmente "pílula", é um remédio à base de hormônios e o principal método contraceptivo utilizado pela maior parte das mulheres ao redor do mundo, que deve ser tomado diariamente para garantir uma proteção de 98% contra uma gravidez indesejada.
Quando tomar a pílula do dia seguinte?
O ideal é que a mulher tome a pílula o mais próximo possível da relação sexual desprotegida. Mas ela tem até três dias (72 horas) para fazer isso. Nas primeiras 24 horas, por exemplo, a eficácia da pílula é de 88%, e vai diminuindo conforme os três dias passam.
Quais os riscos que o anticoncepcional pode causar?
Quais são as desvantagens do uso de anticoncepcionais?
Alterações nos padrões menstruais e incômodos durante o ciclo. ...
Risco de varizes e trombose. ...
Retenção de líquido e aumento das celulites. ...
Aumento de possibilidades de problemas no fígado. ...
Aumento do risco de hipertensão arterial. ...
Diminuição da libido.
Mais itens...•1 de abr. de 2021
Qual a pílula anticoncepcional mais usada?
As marcas mais comuns da pilula anticoncepcional são Selene, Yasmin, Ciclo 21 e Diane 35. Além disso, existem outras marcas como Yaz, Minima, Microvlar ou Cerazette, por exemplo.
É necessário tomar anticoncepcional?
Claro que você não é obrigada a tomar algo que não queira, mas os métodos contraceptivos são mais eficientes do que a camisinha para evitar uma gravidez não planejada.
Qual a vantagem de não tomar anticoncepcional?
De acordo com a ginecologista Erica Mantelli, a mudança deve-se também à busca pelos benefícios que os métodos não-hormonais podem oferecer à saúde: “Entre eles está a redução do risco de eventos cardiovasculares. A mulher que não toma anticoncepcional tem menos riscos de varizes e da temida trombose”.
Quais são os anticoncepcionais mais perigosos?
Lista de anticoncepcionais que mais causam trombose
Allestra.
Belara.
Ciclo 21.
Level.
Stezza.
Mercilon.
Microvilar.
Siblima.
Mais itens...•21 de fev. de 2018
O que o anticoncepcional faz com o útero?
Como a pílula funciona? O principal papel dos hormônios liberados pela pílula anticoncepcional é inibir a ovulação. Por conta disso a mulher não entra no período fértil e, como consequência, não corre o risco de engravidar. E não é só isso: o anticoncepcional também age impedindo a dilatação do colo do útero.
Quais os anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas?
Acetato de ciproterona: Diane 35, a Selene, a Diclin e a Artemidis (indicada para tratamento de ovários policísticos devido a grande composição estrogênica) Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (deixa a pele muito mais bonita)
Qual o anticoncepcional mais indicado para iniciantes?
O DIU de cobre ou o SIU com levonorgestrel pode ser uma alternativa contraceptiva a considerar, principalmente em mães adolescentes, já que tem uma elevada eficácia contraceptiva, de longa duração.
Qual o melhor anticoncepcional depois dos 40 anos?
Desses contraceptivos, os mais indicados na hora de decidir qual anticoncepcional tomar depois dos 40 anos é o DIU ou o Implanon, visto que não possuem estrogênio como mecanismo de ação.
Por que não usar pílula?
Em algumas mulheres, pode causar redução do apetite sexual; A progesterona, hormônio contido nas pílulas, pode causas retenção de líquido e inchaço; Altera a coagulação do sangue, o que pode levar à formação de coágulos dentro dos vasos; Pode causar dores de cabeça, enxaquecas e alterações no humor.
O que é bom para limpar o organismo do anticoncepcional?
Existem alimentos que podem ajudar o organismo a eliminar os efeitos artificiais do anticoncepcional, principalmente os ricos em zinco, vitaminas B6, A, C, E e ômega-3, como ovos, peixes, brócolis, aveia, quinoa, trigo, semente de girassol e abacate, por exemplo.
Qual é o pior anticoncepcional?
Lista de anticoncepcionais que mais causam trombose