Não. Não existe nenhuma faculdade para se tornar Diplomata. Na verdade, o único pré-requisito neste sentido é que o candidato tenha ensino superior completo, não importa em que área. De fato, existem as formações em Direito ou Relações Internacionais, talvez pelo contato com a área durante a graduação ser maior.
A prova de língua inglesa consiste em uma redação de 400 a 450 palavras, sobre tema determinado, além de duas traduções, de português para inglês e de inglês para português, e de um resumo de texto. As avaliações de língua portuguesa e língua inglesa serão realizadas em dias exclusivos, com cinco horas de duração cada.
Primeira fase (TPS) Nela, há questões de oito das dez matérias cobradas no concurso: Português, Política Internacional, Geografia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Inglês, História do Brasil, História Mundial e Noções de Economia. O TPS é composto de 73 questões ao todo, cada uma com quatro itens.
Os candidatos, conforme as diretrizes informadas em edital, apresentam cópias autenticadas dos seus documentos comprobatórios para garantir maior pontuação final (ou não). E essa nota pode ser decisiva no momento de garantir a vaga no concurso público.
Publicado o edital de abertura do CACD 2020 Foi publicado, no Diário Oficial da União, o Edital de abertura do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) .