Como usar o própolis O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.
Tipos de própolis No Brasil existem diversos tipos, porém apenas 3 são conhecidos. A própolis verde, vermelho e preto. A categoria é definida por meio da cor, consistência e cheiro. Cada uma delas surge dependendo de qual planta foi retirada a resina e a espécie de abelha que produziu.
Modo de uso: - Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez por dia, diluída em mel ou água. - Para adultos com sintomas de gripe, resfriados etc: 10 a 15 gotas três vezes ao dia, diluída em mel ou água. - Para uso contínuo: 5 gotas uma vez por dia, díluida em mel ou água.
Por possuir efeito cicatrizante, o extrato de própolis é indicado para gripes, dores de garganta, sinusite e amigdalite, além de ajudar em problemas respiratórios, incluindo tosse irritada ou com catarro. Seu uso também é indicado pela noite, pois estimula a melatonina e age como um regulador de sono.
O Ibuprofeno é indicado como anti-inflamatório, aliviando dores e febre, mas além de pressão alta, quem tem colesterol alto, excesso de peso e diabetes deve tomar cuidado com o ibuprofeno, pois esse medicamento pode aumentar as chances de ataque cardíaco, derrame e hipertensão.
A partir de 8 horas você já começa a sentir os efeitos do chá, só NÃO pode tomar o chá as GESTANTES, LACTANTES, MENORES DE 12 ANOS ou QUEM FEZ CIRURGIA RECENTE (90 DIAS).
A função principal do Sbeltchá é promover a saciedade e a queima de gordura corporal . A composição natural deste chá atua como um estimulante, acelerando o metabolismo e melhorando a digestão, devido ao seu efeito termogênico no organismo, promove a queima de gordura corporal, facilitando sua eliminação.
Existem estudos que afirmam o benefício do consumo do chá de hibisco em pacientes que têm pressão alta, principalmente por ter uma ação diurética que ajuda a eliminar alguns eletrólitos que são responsáveis pela alteração, como magnésio, cálcio, potássio e sódio.
As propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicos do Chá de Hibisco pode ser benéfico para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes.