Vamos citar o número do volume do cubóide e vamos marcá-lo com V (A) = abc. Obviamente, se o cubóide A é dividido por um plano paralelo a um dos planos de coordenadas, em cubos B e C, então a seguinte igualdade é verdadeira: V (A) = V (B) + V (C).
Volume do prisma
Como em um prisma temos duas faces paralelas e congruentes, a área da base é dada pela soma das áreas dos polígonos paralelos, isto é, duas vezes a área do polígono.
Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura. "Já fizemos as contas e dá aproximadamente 196 metros cúbicos, ou seja, 196 mil litros de água pra servir as duas torres.
Como calcular
Multiplique o comprimento pela largura e depois multiplique esse resultado pela altura para obter o volume em centímetros cúbicos. Por exemplo: 8 x 12 x 16 = 1536 centímetros cúbicos.
O volume do aquário pode ser calculado com facilidade a partir de suas dimensões. Multiplique o comprimento pela largura e pela altura. Todas as medidas em centímetros. O resultado é dividido por 1.
999,973 gramas
Quantos peixes colocar em um aquário de 40 litros: Peixes pequenos: 40 (litragem) / 1.
Como critério geral para situações normais, a regra de 1 cm de peixe por litro de água funciona adequadamente e é muito fácil de calcular. Se a usar, faça-o sempre com os litros de água líquidos, e tenha em conta o tamanho do peixe adulto assim como a sua forma.
Em um aquário de 60 litros é possível manter um casal de peixes-palhaço, um Goby Coral Yellow, um Firefish e um Royal Gramma sem maiores problemas, mas como regra geral, mantenha no máximo cinco peixes pequenos em um aquário com essa litragem.
500 tilápias de 4 meses em caixa d`água de 1000 litros.
É possível manter perfeitamente bem e com conforto 5 peixes desta espécie em aquários com mais de 700 litros aproximadamente, talvez um pouco menos.
Na hora de escolher o aquário, leve em conta quantos peixes vão ficar nele, tá? Por exemplo, um de tamanho médio, com mais de 20 litros, cabem de dois a três peixes no máximo. Se quiser colocar mais, é melhor comprar um maior, com pelo menos 72 litros!
Há várias versões, de diferentes autores, para o número de peixes que podemos colocar no aquário, no entanto a versão mais encontrada é: 1cm de peixe por cada litro de água. Esta teoria, embora interessante, acaba por pecar por ser demasiado linear, e na realidade é mais complexo que isso.
Como os néons não ficam muito grandes, um único peixe não precisa de uma quantidade enorme de espaço, apenas 5 a 10 litros por indivíduo. Mas lembre-se que você vai precisar criar um grupo deles! Por esse motivo, eu realmente não é recomendável colocá-los em algo menor que 30 litros para um grupo de seis, no mínimo.
Com um aquário de 20 litros, dá para ter dez peixinhos. Escolha peixes amigos, que não brigam entre si. Os neos, por exemplo, convivem bem com os paulistinhas e com os beijadores. Peixe gosta de ração.
R$ 2,85 à vista no boleto ou transferência.
Mas então quais peixes podem conviver com o peixe betta? O betta macho nunca deve ser mantido com outros bettas, mas ele pode conviver com peixes que não se assemelhem a ele. Por isso, evite peixes com caudas longas, ou com formato e cores similares. Algumas ótimas opções são Neon, Otocinclus e Coridora.
Peixes que podem viver juntos em um aquário Todas estas espécies são capazes de coexistir pacificamente em um aquário: Kinguio, Neon, Cauda-de-véu, Betta, Tetra, Colisa, Danio, Tetra-preto, Cascudo, Otocinclus, Coridora, Tetra nariz-de-bêbado, Comedores de algas.
Coloque a fêmea no tanque para acasalamento. Introduza o recipiente separado lentamente ao tanque e posicione-o contra uma das paredes do aquário. Evite fixar o copo ou xícara na parede, pois isso pode evitar que ela nade até o macho para acasalar. Ofereça espaço suficiente para que ela pode nadar para fora.