Para tratar os pelos do nevo de Becker é utilizado a Eletrolise ou o Laser para Depilação Definitiva. No pós-laser a pele fica bastante edemaciada (inchada). As manchas são clareadas a cada sessão. Os intervalos são de 45 a 60 dias.
· Conceito: São alterações morfológicas que conduzem à descrição de lesões nos tegumentos cutâneo e mucoso (pele e/ou mucosa bucal).
MODIFICAÇÕES DE COR: Representam áreas circunscritas de coloração diferente da pele normal, porém sem alterações de relevo, independente da natureza da alteração. São chamadas de máculas ou manchas, a depender do tamanho da lesão: até 1cm e acima de 1cm, respectivamente.
Ta mbém chamadas de lentigo solar ou “mancha senil”, as melanoses solares são lesões benignas que surgem em áreas expostas cronicamente ao sol. A radiação ultravioleta induz o aumento de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá a cor à pele) e a sua atividade, produzindo as manchas.
Lentigo é uma pigmentação da pele semelhante às sardas, mas que não depende apenas do sol para aparecer. É uma mancha acastanhada, circunscrita, de bordos regulares ou não, composta por proliferação localizada de melanócitos da epiderme. Há três tipos básicos: lentigo simples, lentigo solar e lentigo maligno.
Olá ! Melasma geralmente é uma mancha que acomete mais a face, tende a ser crônica (de longa data); que poder intensificar/surgir também com exposição solar.
Sintomas de Melasma Os sintomas do melasma são escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, majoritariamente no rosto. As cores variam de acordo com o tom de pele da pessoa e o formato é irregular e, normalmente, simétrico, sendo igual dos dois lados do rosto.
Se as manchas na pele forem amarronzadas, sem uma forma definida, e surgirem em áreas expostas, como no rosto, braços, pescoço e colo, podem ser consideradas um melasma.
Melasma epidérmico afeta a camada superior de pele e a hiperpigmentação apresenta-se com colocação marrom e bordas mais bem definidas. Melasma dérmico afeta o nível mais profundo da derme e é caracterizado por manchas mais escuras e acinzentadas.”
A luz do sol tem raios ultravioletas que são capazes de estimular os melanócitos, células da pele que são responsáveis pela pigmentação. Acredita-se que no melasma essas células produzam pigmento em excesso em algumas áreas do rosto, causando as manchas.
Uma alteração hormonal, causada pelo aumento de progesterona no organismo, potencializa a produção de pigmentos da pele e com isso forma manchas. O problema fica ainda maior quando há grande exposição ao sol.
Os raios solares estão entre as principais causas do melasma, porém, esse não é o único fator que leva ao surgimento das manchas escuras no corpo. Entre outros, podemos destacar também as alterações hormonais comuns durante a gravidez e a ingestão de pílulas anticoncepcionais.
Tratamento para espinhas e cravos