A colaboração dos árabes na construção da cultura brasileira pode ser analisada á partir de três “vias de entrada” básica: A primeira é a própria contribuição árabe à formação histórica da Península Ibérica, Portugal e Espanha. ... Os brasileiros, em sua esmagadora maioria, apóiam os árabes e se identificam com eles.
A cultura árabe manifestou-se principalmente na arquitetura e na literatura. A arquitetura árabe foi grandemente influenciada pela arquitetura persa, indiana e bizantina.
São Paulo – Os árabes contribuíram para o desenvolvimento da medicina, da filosofia e da matemática. São exemplo de resistência para sobreviver em condições difíceis e, por meio do Islã, ensinam que tolerância é fundamental na relação entre etnias e religiões.
A região de Andaluzia é que mais conserva a influência árabe até hoje. Em algumas cidades, destaca Vallejo, eles deixaram importantes marcos na arquitetura, como a Mesquita de Córdoba, a Alhambra de Granada e a Giralda de Sevilha. ... A dança tradicional espanhola é outro elemento cultural fortemente marcado pelos árabes.
Resposta. Sim. Os Árabes assimilaram as culturas Judaica e Cristã e desenvolveram um estado político religioso e uma religião chama da Islã. Das culturas cristã e judaica abstraíram a noção de monoteísmo e profetas.
Os árabes introduziram na Europa a pólvora, a bússola e o papel; deixaram importantes obras literárias com destaque para “As mil e uma noites”; na filosofia: Avicena e Averróis; estudos de matemática.
Resposta. Não, pois antes do Islamismo os Árabes eram politeístas, tinham inúmeros deuses, logo havia cultura. O Islã apenas tornou o povo árabe um povo monoteísta.
Os árabes contribuíram para a Medicina tanto pela preservação de textos gregos antigos - que eram vistos na Europa, durante a Idade Média, como "heréticos" - como de práticas egípcias, além de experimentos próprios.
a contribuição alemã para a formação da cultura brasileira O imigrante alemão difundiu no Brasil a religião protestante e a arquitetura germânica; contribuiu para o desenvolvimento urbano e da agricultura familiar; introduziu no país o cultivo do trigo e a criação de suínos.
Os árabes foram autores e precursores em varias áreas como medicina, astronomia, algumas invenções feitas por eles foram : bússola, astrolábio, telescópio, mapas maritimos.
No caso podemos afirmar que na matemática a contribuição se deu na criação do sistema indo arábico; na astronomia se deu na criação do astrolábio e na química se deu a invenção da pólvora. Isso porque o texto do enunciado diz respeito as principais contribuições trazidas pelos povos árabes.
Um dos matemáticos árabes mais famoso foi Maomé ibn Musa al Kowarizmi. Escreveu diversos livros, sendo um deles o Al-jabr wa`l muqabala, que tratava da resolução de equações elementares. ... Escreveu também livros que explicavam formas de realizar alguns cálculos complexos, tal como efectuado pelos povos hindus.
nta duas fases: por um lado nos permite uma vida cômoda e nos dá acesso, por exemplo, ao tratamento à cura de várias doenças; por outro, estimula a desumanização das relações sociais, amplia diferenças entre ricos e pobres e intensifica a exploração dos recursos naturais.
Grandes conhecimentos de anatomia e fisiológicos foram adquiridos, entre os quais a anatomia e fisiologia da mulher, do desenvolvimento fetal e da gravidez. Houve também o desenvolvimento de instrumentos cirúrgicos e de técnicas cirúrgicas sofisticadas para a época.
Hoje, pelo menos a Terminologia Anatomica oficial, base da Terminologia Médica, é publicada em Latim, acompanhada não pela tradução inglesa**, mas por termos "equivalentes" em inglês, como orientação para os que não sabem ou não se lembram do Latim.