5 elétrons
Camada de valência
Resposta. Existem sete elétrons na camada de valência do Bromo, pois é um elemento da família 7A. A distribuição eletrônica desse elemento é: 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p5, totalizando, portanto, 35 elétrons. A camada de valência do Bromo é 4s2 4p5, e é a camada mais externa do átomo.
Camada de valência é a camada (ou nível) mais externa (mais distante do núcleo) de um átomo, ou seja, aquela que está mais distante do núcleo. Assim sendo, ela apresenta os chamados elétrons mais externos ou elétrons de valência.
Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva. Exemplos: Ni+2, Na+, Mg+2, Pb+4.
É chamado de cátion , pois perdeu elétron , e de ânion quando ganha.
Explicação: Porque é um metal do grupo alcalino terrosos ou seja 1 A e a tendência é doar seu único elétrons que fica na última camada de valência para um ametal que receberá.. para se estabilizar e o metal Li se transformará em um cátion pois perdeu uma carga negativa.
A Teoria do Octeto determina que os átomos dos elementos ligam-se uns aos outros na tentativa de completar a sua camada de valência com oito elétrons. Sendo assim, o átomo é considerado estável quando apresentar 8 elétrons em sua última camada da eletrosfera.
é só olhar se ele está com o sinal de positivo ou negativo em cima. Se tiver com positivo é por que perdeu elétrons, ou seja, agora tem mais prótons, por isso fica com a carga positiva. Se tiver com o negativo é por que ganhou elétrons, ou seja, agora tem mais elétrons do que prótons, por isso sua carga é negativa.
Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion: átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. Exemplos: N-3, Cl-, F-1, O-2. Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
Explicação: Isso depende da quantidade de elétrons do elemento na camada de valência, a última camada eletrônica de um elemento. ... Quando ocorrem as ligações iônicas os átomos podem ganhar elétrons, se tornando ânions (íons com carga negativa) ou perder, se tornando cátions (íons com carga positiva).