Ypióca
A Caninha 51 ou Cachaça 51, é uma marca brasileira de cachaça produzida pela Companhia Müller de Bebidas desde 1951, razão da origem do nome.
A tradicional caninha ou cachaça 51 começou sua história pelas mãos dos irmãos Piccolo no ano de 1951, na pequena cidade de Santa Cruz das Palmeiras, interior de São Paulo. ... Outra lenda garante: 51 era a quantidade de doses que um mendigo de Pirassununga conseguiu tomar num único dia – 50 para ele e uma “para o santo”.
Marcelo Müller
Em relação ao nome da tradicional marca, uma lenda conta que a Caninha 51 tem esse nome porque seus produtores, supersticiosos ao ponto de correrem até de gato preto, armazenavam a melhor aguardente da safra sempre no mesmo barril, o de número 51.
Apesar dos indícios de produção de aguardente de cana no século XVI, o primeiro documento que oferece mais informações sobre as origens do destilado nacional é do início do século XVII, na Bahia.
Cachaça – a aguardente à moda brasileira Tudo começou entre 1532 e 1548, na Capitania de São Vicente, quando foi descoberto, por acaso, o “vinho” da cana-de-açúcar. Melhor dizendo, a garapa azeda da cana.
Os escravos dormiam nesse mesmo lugar onde o fermento com o calor do forno começou a evaporar e condensar no teto, formando algumas gotas. Essas gotas foram caindo até que algum escravo acabou experimentando e assim deu-se o nome de "Pinga".
Resultado: o “azedo” do melado antigo era álcool, que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente, era a cachaça já formada que pingava, por isso o nome (PINGA).
Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente.
As casas do governador foram saqueadas e Agostinho Barbalho foi nomeado governador. A revolta teve fim com a invasão das tropas do governo em 6 de abril de 1661. Os líderes foram presos, sendo Barbalho o único condenado a morte.
Como a economia açucareira estava em crise, os vereadores sugeriram, em compensação, que fosse liberado o comércio da cachaça, aceita por decreto em 31 de janeiro de 1660. Isso aumentaria a arrecadação e, ao mesmo tempo, diminuiria as dores de cabeça dos alambiqueiros.
Países onde há o maior consumo de cerveja: México (8.
República Tcheca
Faz tempo que para mim, essa é a melhor cerveja do mundo!
Os 5 maiores países produtores de Cerveja do mundo!!!
AB InBev, dona da Ambev no Brasil, figura como a maior cervejaria do mundo, com faturamento anual de cerca de 40 bilhões de dólares.
Descubra quais são as 10 Cervejas mais Vendidas no Brasil em Bares e Restaurantes
Skol