Os quadriláteros notáveis são os trapézios, os paralelogramos, os retângulos, os losangos e os quadrados.
Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados. Sendo assim, os quadriláteros herdam todas as características e propriedades dos polígonos, como o fato de possuírem apenas duas diagonais ou de a soma dos seus ângulos internos ser sempre igual a 360°.
Quadriláteros são figuras geométricas planas que possuem quatro lados e são classificados como paralelogramos, trapézios ou nenhum dos dois.
Todo paralelogramo que possui os quatro ângulos internos congruentes é chamado de retângulo. Como a soma dos ângulos internos de um quadrilátero convexo é sempre 360º, então necessariamente os ângulos internos de um retângulo valem todos 90º.
Vértices: São os pontos de encontro entre dois lados; Ângulos internos: São os ângulos determinados por dois lados consecutivos de um quadrilátero; ... Diagonais: Segmentos de reta cujas extremidades são dois vértices não consecutivos de um polígono.
Fáceis é o plural de fácil. O mesmo que: leves, brandos, complacentes, espontâneos, tolerantes.
A área lateral (Al) corresponde a soma das áreas dos quatro quadrados que formam esse poliedro regular. Obs: as arestas do cubo também são chamadas de lados. As diagonais dessa figura são segmentos de reta entre dois vértices, sendo calculada pela fórmula: d = a√3.