Quais são os principais tipos de intertextualidade?
É necessário dedução, análise e atenção do leitor; Exige conhecimento prévio do leitor sobre o conteúdo. Há várias maneiras de usar a intertextualidade. Os mais utilizados são: paródia, paráfrase, epígrafe, tradução, alusão, citação e crossover.
A intertextualidade pode ser classificada conforme sua relação com o texto fonte, isto é, se aparece de forma direta (explícita) ou indireta (implícita). Veja mais detalhes: Implícita: não é facilmente identificada pelos leitores, exigindo recorrer a conhecimentos prévios para compreender o conteúdo.
Agora, desenho estilizado é aquele que elimina o máximo de detalhes da figura sem que a mesma perca a sua forma (identificação) como placa de banheiros, trânsito, etc..
Pela necessidade de se relacionar com o outro e com o mundo, a criança se apropria das diversas formas de linguagem - oral, gestual, sonora, escrita e visual -, com as quais ela consegue preencher o espaço existente entre si própria e o outro. ...
Segundo os PCNs, as aulas de Arte devem contemplar atividades de quatro linguagens: dança, artes visuais, teatro e música. ... "Assim como na prática artística há um pensar fazendo e um fazer pensando, quando ensinamos, a ação mobiliza para a reflexão e a reflexão transforma a ação."
Poética É um ramo da filosofia da arte que estuda a qualidade das obras artísticas em função de como são produzidas, o que expressam e o que provocam na sociedade A poética representa as ideias doartista, o que ele pretende transmitir ao espectador.
Como disciplina teórica, a poética é o estudo das obras literárias, particularmente as narrativas, que visa esclarecer suas características gerais, a sua literalidade, criando conceitos que possam ser generalizados para o entendimento da construção de outras obras.
É pouco o sentimento que varia. Quem no interior sussurra e transpira, Vê na vida a rima que se queria.