Como você pode ver, esse gênero musical teve influência de diversos compositores e intérpretes brasileiros....Os 10 principais compositores e intérpretes que influenciaram nesse movimento musical foram:
A lista
Além de Roberto, Erasmo e Wanderléa, destacaram-se no movimento artistas como Ronnie Von, Eduardo Araújo e Sylvinha Araújo, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Martinha, Vanusa, Rossini Pinto, Leno e Lílian, Evinha (Trio Esperança), Deny e Dino, Paulo Sérgio, Dick Danello, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Antônio Marcos, ...
Intérpretes da Jovem Guarda Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, Golden Boys, Ronnie Von, Os Vips, Martinha, Celly Campello, Leno e Lilian, Renato e seus Blues Caps, The Fevers, Jerry Adriani, Rosemary, entre outros nomes.
Festa de arromba
Jovem Guarda foi um programa de televisão musical produzido entre 22 de agosto de 1965 e o início de 1968 pela TV Record e TV Rio, nas tardes de domingo, então componentes da Rede das Emissoras Unidas, e foi apresentado pelos cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
A saída de Roberto Carlos do Jovem Guarda foi resultado de um amadurecimento e de uma transformação de sua imagem. ... Na época, Roberto Carlos deu a seguinte declaração sobre o fim do programa: “A Jovem Guarda não acabou só porque um programa com o seu nome saiu do ar. Isto não quer dizer que o movimento acabou.
A jovem guarda foi um movimento cultural brasileiro que surgiu na década de 60. Ele mesclava música, comportamento e moda. ... Sob influência da jovem guarda e dos Beatles, nasceu em 1967 o tropicalismo, um movimento de vanguarda liderado por Caetano Veloso, Rogério Duprat, Gilberto Gil, Júlio Medaglia, entre outros.
Resposta:A Jovem Guarda era vista por uma parte da intelectualidade como frívola por conta do tema de suas canções e de suas melodias pobres. A partir de 1964, quando a ditadura se instalou no Brasil, os integrantes da Jovem Guarda passaram a ser apontados como "alienados" por aqueles que combatiam o governo militar.
A Jovem Guarda foi um movimento cultural surgido na década de 1960 que mesclava música, comportamento e moda. Surgida agosto de 1965, a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor e. ... Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil.
A moda e acultura em 1960 teve grande influência dos movimentos musicais Jovem Guarda e Tropicália, que foram sucesso em 1968. A roupa do dia era um conjunto de terninho com botões encapados e saia evasê, ambos de linho. ... A roupa usada pela professora era comum às mulheres da época, no fim dos anos 50.
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica.
Os anos 60 foram marcados por uma geração irreverente, jovens que tinham uma forte dinâmica eram rebeldes e inconformados com a sociedade. ... O crescimento da taxa de natalidade que marcou o período pós-guerra, reflectiu-se num aumento da população jovem durante a década de 1960.
50% dos jovens se consideram mais “rolezeiros”, ou seja, preferem exercer atividades fora de casa. Somados com os 38%, que consideram gostar igualmente de ficar em casa e de sair, o total é de 88% de jovens que pautam as suas relações diárias em atividades externas. Apenas 11% preferem passar o seu tempo em casa.
A década de 60 foi muito emblemática para o avanço – ou discussão da tecnologia. Nela, começaram os primeiros registros de uso da informática para fins comerciais, a IBM lançou o chip, os primeiros homens e até mesmo robôs foram à lua.
O desenvolvimento das carregadeiras nos anos 50 também seguiu diversos caminhos: o aperfeiçoamento das carregadeiras de chassi rígido e tração nas quatro rodas, o conceito de máquinas com giro dos braços da caçamba, desenvolvido na Alemanha, e outros. Somente no final da década começaram a aparecer semelhanças.
No final da década de 1960, surge o Tropicalismo no Brasil, com um Design racionalista que se aproxima da cultura popular, este que logo depois da sua explosão inicial, passou a ser um termo recorrente da indústria cultural e da mídia brasileira. ... História da Arte e do Design.