A Hipnose pode ser utilizada para tratar diversos tipos de problemas, sejam eles físicos ou psicológicos. Entre as mais procuradas terapias encontramos tratamentos para: depressão, ansiedade, fobias, vícios, dores físicas, melhora na memória, emagrecimento, disfunções sexuais e desenvolvimento pessoal.
A hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, auto-estima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, procedimentos ...
Quando feita em consultório, a técnica de hipnose traz inúmeros benefícios à saúde, inclusive para a cura de determinadas doenças físicas ou emocionais. A hipnose faz o paciente encontrar em si mesmo a força a e confiança para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio e o bem-estar do seu corpo.
A hipnoterapia (ou hipnose clínica) é uma importante ferramenta terapêutica para o tratamento de diversos problemas de saúde. É uma ferramenta terapêutica para o tratamento de doenças e transtornos físicos, emocionais, psicológicos, além de hábitos e sentimentos indesejáveis.
Não existe um tempo definido. Dura o tempo que o hipnologo considerar necessário. O tempo de duração de uma sessão pode ir, em média, de uma a cinco horas. O paciente que não se pode deslocar pode recorrer a uma sessão de hipnose?
Quando desejar sair do estado hipnótico, conte de 1 a 5 algumas vezes e fale para si que está retomando a consciência de tudo o que há ao seu redor. Com calma, abra os olhos, estique os braços e pernas e respire profundamente.
É como se estivessem desfocando a visão. Mesmo que os olhos estejam abertos, eles não estão realmente olhando para alguma coisa. Depois de ver isso acontecer, você sabe que o que você está fazendo em termos de hipnose está funcionando. Algumas pessoas, quando estão em transe, ficam com a esclera levemente avermelhada.
Sinal de Transe 1: Um sinal fácil para se detectar o transe é na mudança no padrão de respiração. Normalmente, este será um padrão mais lento de respiração. Mas, às vezes, mesmo quando a pessoa está relaxando, a respiração vai acelerar.
A habilidade de uma pessoa vivenciar a hipnose pode ser bloqueada por medos ligados a idéias erradas presentes no censo comum. Ideias erradas como as de que perderão o controle sobre sua vontade e sobre seu comportamento. As pessoas mantêm a percepção consciente de onde estão e de quem são.