Os públicos-alvo da maioria desses benefícios são justamente pessoas com passagem pelos registros do governo. Ou seja, quem já possui Cadastro Único (CadÚnico) ou faz parte do Programa Bolsa Família.
O vale-alimentação consiste na entrega de um valor mensal ao trabalhador, por meio de um cartão magnético, para ser utilizado na compra de itens de gênero alimentício.
É necessário também estar cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico). O programa é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. Para verificar se pode receber o Merenda em Casa é possível verificar diretamente se a família está no cadastro através do app 'Meu CadÚnico'.
Para saber se seu filho ou filha tem direito ao auxílio merenda, é preciso primeiro entender que o benefício só será pago aos estudantes da rede estadual, ao passo que os alunos de escolas municipais não têm direito. O aluno deve estar com matrícula ativa em escola estadual no mês de março de 2021.
Vale-alimentação Estudantil 2021 Os beneficiários serão estudantes da rede estadual que estão sem contar com as aulas presenciais e a merenda nas escolas. A consulta do vale-alimentação estudantil em 2021 pode ser feito pelo telefone:
Para consultar se está apto a receber o benefício o cidadão poderá entrar em contato com a Central e Portal 156. A população pode tirar dúvidas sobre o renda emergencial também pelo site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A RBE é paga às famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Bolsa Família até setembro de 2020 e aos trabalhadores ambulantes que atendam aos critérios do programa federal. Estes também devem possuir Termo de Permissão de Uso (TPU) ou ser cadastrados no sistema "Tô Legal!" para terem direito ao benefício.
Quem tem direito ao benefício A Renda Básica Emergencial é um benefício concedido pela prefeitura de São Paulo a famílias em situação de vulnerabilidade, que estavam inscritas no programa Bolsa Família até setembro de 2020.
O RBE beneficiará as 480.