O elefante africano, que recebe o nome científico de Loxodonta spp., é o maior das espécies duas espécies existentes. Eles possuem orelhas bem grandes (maiores do que as do elefante asiático), não apresentam saliências na testa, denominadas de “galos”, e possui uma depressão em forma de sela em seu dorso.
Quadrupedalismo é uma forma de locomoção terrestre em que animais utilizam quatro membros ou pernas. Um animal ou máquina que normalmente se mova dessa forma é conhecido como quadrúpede, que significa "quatro pés" (a partir do latim quad, "quatro", e ped, "pé").
A ursa Rowena, que ficou conhecida como a 'mais triste do mundo' durante campanha de transferência do Piauí para São Paulo, morreu nesta quarta-feira (24) em um santuário de animais em Joanópolis (SP).
Normalmente, os gatos podem ser autossuficientes por até 48 horas, mas mais do que isso seria desaconselhável, pois podem ficar sem água e comida e as caixas de areia podem se tornar bem desagradáveis! Tente arranjar alguém que venha ver seu gato e interagir um pouco com ele, diminuindo o tempo em que fica sozinho.
O QUE FAZER ANTES DE DEIXAR SEU GATO SOZINHO:
Assim, quando o gato dorme com o tutor ele está demonstrando que confia plenamente que nada de ruim vai acontecer, Calor: por fim, os gatos adoram dormir no conforto. Por isso, preferem dormir próximo ao seu tutor, pois é quase como uma almofada quentinha.
Quando os gatos ronronam, também demonstram alegria e é uma forma de dizer que se sentem felizes e seguros com seu dono. Com certeza você costuma sentir esses sons quando o gato deita no seu colo ou quando você faz carinho nele. Para eles, esse momento é para relaxar e desfrutar.
Deitar no seu colo O fato é: gatos adoram lugares quentinhos e confortáveis para dormir, como uma caminha ou travesseiro (quem não gosta?). Mas ao preferir seu colo para a soneca, mostram que escolheram dormir junto de você.
O instinto de sobrevivência leva os gatos a procurar refúgio quando dormem, junto de outro ser que lhes transmita segurança. Depois de estabelecida esta rotina, eles funcionam como um despertador.
Como as noites costumam ser mais frescas que os dias, um dos motivos pelos quais os gatos gostam de dormir em cima das roupas, almofadas ou bem próximo dos seus tutores é para se proteger do frio e obter calor.