Região Sudeste
Região Nordeste – as maiores concentrações industriais estão em suas regiões metropolitanas: Salvador, Recife e Fortaleza; Região Norte – é pouco industrializada destacando-se a Zona Franca de Manaus e a Região de Belém; Região Centro-Oeste – possui um modesto setor industrial sem a formação de grandes centros.
A industrialização do Sudeste, região de maior destaque industrial e econômico do Brasil, ocorreu a partir do declínio do café, por volta de 1920. A Região Sudeste é a principal do país, sua importância está em seu destaque industrial e econômico.
Resposta. Resposta: Rondônia, Acre e Tocantins foram os três estados com as menores concentrações de riquezas no país.
Apesar da queda, São Paulo segue como o estado que possui o maior PIB industrial do país, seguido de Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Resposta: O Norte e o Centro-Oeste são as regiões de menor expressão no setor industrial do país, pois se encontram limitados à agroindústria e ao extrativismo.
() Formada pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Resposta. Resposta: A maior parte se concentra na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. A região sudeste é a região que concentra o maior número de industrias, o estado de São Paulo é o maior de todos.
Resposta: A maior parte se concentra na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. A região sudeste é a região que concentra o maior número de industrias, o estado de São Paulo é o maior de todos.
Geografia do Brasil Dentre todas as regiões brasileiras a norte é a menos desenvolvida industrialmente. Há várias décadas a região tem suas atividades econômicas vinculadas aos setores com pouca aplicação tecnológica e que atuam nos ramos agroindustriais que produzem alimentos, têxtil, couro, borracha, etc.
Região Nordeste
→ Região Sul A Região Sul é constituída por três estados e é a menor região do Brasil em extensão territorial.
Minas Gerais
Minas Gerais
O IBGE divulga hoje as estimativas das populações residentes nos 5.
Ranking de maiores cidades do Brasil, por população