Cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal, diarreia, náuseas (enjoos), vômitos, aumento de algumas substâncias do fígado no sangue (alanina aminotransferase, aspartato aminotransferase, fosfatase alcalina) e rash cutâneo (vermelhidão da pele).
O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos sintomas é de 1 hora a 9 dias. Foram relatados casos de superinfecção por outras espécies de Candida que não C.
A absorção oral não é afetada pela ingestão concomitante de alimentos. Em jejum, os picos de concentração plasmática ocorrem entre 0,5 e 1,5 hora após a dose, com meia-vida de eliminação plasmática de aproximadamente 30 horas. As concentrações plasmáticas são proporcionais à dose.
O Fluconazol é um antifúngico com ação contra os seguintes fungos: Candida spp., Cryptococcus neoformans, Microsporum spp., Blastomyces dermatitides e Histoplasma capsulatum. Entre as infecções fúngicas que podem ser tratadas com o Fluconazol, podemos citar: Candidíase vaginal.
O uso do fluconazol requer a monitorização das enzimas hepáticas. Quanto a atividade sexual, não há problemas.
Tem q tomar os dois comprimidos de Fluconazol de uma vez só? A princípio, você deve usar 1 comprimido de 150mg dose única e repetir a dose em 72hs caso os sintomas não melhorem, mas converse com seu médico para verificar a orientação mais adequada para seu caso.
Mostrar especialistas Como funciona? Olá, provavelmente não haverá problema. Tomar 2 comprimidos de fluconazol não atingirá a dose tóxica. Procure o médico caso tenha náuseas e vômitos.
Dose única de 2000 mg (2 comprimidos revestidos de 1000 mg). Amebíase hepática 500 mg, 3 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias. O medicamento deve ser administrado em uma das refeições, preferencialmente à noite. Os comprimidos revestidos de 1000 mg devem ser tomados em dose única, conforme prescrição médica.
1 comprimido até 4 vezes ao dia, para adultos e adolescentes acima de 15 anos. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se a posologia e a dose máxima diária, conforme descrito acima.