O PTS envolve um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, direcionadas a um indivíduo, família ou coletividade. Tem como objetivo traçar uma estratégia de intervenção para o usuário, contando com os recursos da equipe, do território, da família e do próprio sujeito 5. Oliveira GN.
A construção de um PTS exige a presença e colaboração de sujeitos comprometidos com propostas e condutas terapêuticas articuladas, envolvendo quatro pilares: hipótese diagnóstica, definição de metas, divisão de responsabilidades e reavaliação6.
PTS – conhecimento sobre o tema Conceitos e conhecimentos de construção do PTS estão em acordo com o preconizado, são colocados nesta ordem: equipe de referência; incentivo a autonomia e corresponsabilidade do usuário; clínica ampliada; integralidade do cuidado; e equipe multidisciplinar capaz de atuar ...
6) Descreva os objetivos da equipe ao propor o Projeto Terapêutico Singular. Proponha um plano de intervenção com cronograma de ações para o caso identificando quem é o profissional de referência para o sujeito. 7) Descreva as pactuações a serem feitas entre a equipe, o sujeito e sua família.
Em pesquisa realizada com profissionais de CAPS, Barros12 apontou desafios e dificuldades para a operacionalização do PTS, relacionados à reorganização dos serviços e do trabalho em equipe, à dificuldade de articulação com as redes institucionais e sociais e à inserção dos usuários como participantes efetivos nessa ...
O Projeto Terapêutico Singular (PTS), principal instrumento de trabalho interdisciplinar dos Centros de Atenção Psicosso- cial (CAPS), possibilita a participação, reinserção e construção de autonomia para o usuário / família em sofrimento psí- quico.
Logo, conclui-se que o plano terapêutico é uma ferramenta híbrida, com função tanto na comunicação entre profissionais e pacientes quanto na parte administrativa do gerenciamento de leitos. Ele deve ser revisitado toda vez que ocorre alguma alteração no quadro clínico ou não se consegue cumprir determinada meta.
A criação do Projeto Terapêutico Singular (PTS) surgiu para dar conta de desafios impostos pela Reforma Psiquiátrica e pelo SUS no que se refere à superação do modelo manicomial e a reestruturação da assistência à Saúde Mental a partir da organização dos serviços substitutivos, entre eles os Centros de Atenção ...
O PTS envolve um conjunto de propostas de condutas terapêuticas articuladas, direcionadas a um indivíduo, família ou coletividade. Tem como objetivo traçar uma estratégia de intervenção para o usuário, contando com os recursos da equipe, do território, da família e do próprio sujeito 5.
Segundo o Ministério da Saúde5, o matriciamento consiste em um arranjo organizacional que visa outorgar suporte técnico-pedagógico em áreas específicas às equipes responsáveis pelo desenvolvimento de ações básicas de saúde para a população.
O apoio matricial pretende oferecer tanto retaguarda assistencial quanto suporte técnico-pedagógico às equipes de referência. Depende da construção compartilhada de diretrizes clínicas e sanitárias entre os componentes de uma equipe de referência e os especialistas que oferecem apoio matricial.
O apoio matricial, ou matriciamento, é uma estratégia e arranjo de gestão do trabalho que visa ampliar a oferta de ações em saúde a partir da articulação e do compartilhamento de saberes e práticas entre duas ou mais equipes, promovendo a interdisciplinaridade, o trabalho em rede, a ampliação da clínica e da capacidade ...
De maneira simples, o matriciamento pode ser definido como um modo de produzir saúde em que equipes complementam suas atividades, num processo de construção compartilhada, com o fim último de tratar das dificuldades de uma pessoa por meio de uma proposta de intervenção pedagógica e terapêutica conjunta.
O apoio institucional é um aval e recomendação que pode ser solicitado pela organização do evento junto a entidades públicas ou privadas, com o fim de conceder gabarito ao evento.
O que é um apoiador? Por sua vez, o apoiador é diferente, pois caracteriza-se por ser uma pessoa ou empresa que oferece uma ajuda estratégica para que o projeto consiga ser concretizado em uma fase específica. Não existe a exigência de haver algo em troca, então a relação é distinta.
Segurar com força para dar apoio, suporte; firmar: apoiar as prateleiras nas paredes; os livros se apoiam nas estantes. [Figurado] Dar aprovação; aprovar, aplaudir: apoiaram as minhas propostas.
Todo fã que assina recebe automaticamente um selo de apoiador que aparece ao lado do nome dele nos comentários. Os apoiadores podem remover o selo a qualquer momento. Você deve selecionar pelo menos um dos três benefícios adicionais abaixo. Fazer isso ajuda os apoiadores a entender o que a assinatura oferece.
Na verdade, patrocínio diz respeito à compra através de recursos financeiros de uma propriedade na qual a marca terá alguma divulgação/exposição, já no caso de apoio a “compra” ocorre sem que se envolva dinheiro.
Os parceiros exercem funções parecidas com a de quem apoia e por isso é muito comum que sejam confundidos. No entanto, há uma diferença principal: na parceria, é frequente que cada um dê alguma coisa em troca. ... As parcerias acontecem normalmente com ofertas de brindes, produtos ou de serviços específicos.
verbo transitivo direto Dar proteção ou apoio a alguém, a alguma coisa; amparar, apoiar: patrocinar ideias inovadoras. Dar patrocínio, auxílio financeiro, custeando total ou parcialmente algum evento, campeonato etc.; financiar: patrocinar um time de futebol. Etimologia (origem da palavra patrocinar).
“O patrocinador é uma pessoa com muito interesse pelo projeto, que irá garantir os recursos organizacionais para que seja executado, com disponibilidade, poder e influência suficiente para advogar em favor dos propósitos do projeto”.
Patrocinador é pessoa física ou jurídica que assume a responsabilidade financeira e assistencial de manutenção, marketing e promoção, de pessoa ou grupo, time ou equipe, ou eventos.
12 passos para conseguir patrocinadores
Por meio do patrocínio, o atleta recebe um valor financeiro em troca da representação da marca. Isso contribui para custear a participação em eventos competitivos e aumenta seu reconhecimento. Em contrapartida, a imagem da empresa melhora, ela ganha mais simpatia do público e, consequentemente, mais espaço no mercado.
Então, explicite tudo o que você pode oferecer ao patrocinador, como: mais visibilidade, aparecimento na mídia, promoção da marca, aumento de vendas, ganho de clientes e divulgação de produtos. Depois de apresentadas as vantagens do patrocinador, mostre objetivamente como ele pode contribuir com o evento.
Por isso, muitos artistas estão utilizando o financiamento coletivo para captar patrocínio. É muito fácil usar o financiamento coletivo. Qualquer músico que precise de dinheiro para realizar algum projeto, pode criar uma campanha de captação e contar com o apoio de fãs e pessoas que acreditam em você.