Línguas Germânicas do Norte
Conheça as cinco línguas românicas, derivadas do latim
Alemão
O alemão deriva a maioria de seu vocabulário do ramo germânico da família das línguas indo-europeias. Uma porção de palavras alemãs são derivados do latim e do grego, enquanto uma minoria vem do francês e do inglês. Com variantes levemente diferenciadas, o alemão é uma língua pluricêntrica.
O russo é uma língua de origem eslava e pertence à família linguística indo-europeia, ou seja, a família de línguas faladas na região leste do continente europeu. ... Todas as línguas eslavas apresentam uma grande semelhança entre si, mas as mais semelhantes ao idioma russo são o bielorrusso e o ucraniano.
O holandês procede do baixo frâncico antigo (cerca de 400-1100), língua associada aos povos que do séculos IV ao IX viviam nos territórios atualmente ocupados pelos Países Baixos, pela Bélgica, pelo norte da França e pelo extremo noroeste da Alemanha, excetuando-se os frisões e saxões no norte e no leste dos Países ...
Neerlandês
Países Baixos
O flamengo, também conhecido como holandês belga — ou vlaams, para os locais — é o nome dado ao dialeto do holandês falado na Bélgica. É um dos idiomas oficiais da Bélgica, ao lado do francês e do alemão, e a única língua oficial da região de Flandres.
Hoje, a Bélgica tem três idiomas oficiais: o francês, o holandês e o alemão, falado em uma pequena comunidade germânica no leste do país.
Celso Furtado utilizou a palavra "flamengos", que designa os naturais de Flandres, região da atual Bélgica, para designar também os "holandeses", então os naturais da Holanda, que originalmente não correspondia ao conjunto dos Países Baixos, como ocorre atualmente, mas apenas à principal província dos Países Baixos do ...
alfabeto hangul