Existem duas versões para a origem de Roma: a histórica e a mitológica. Descreva de forma resumida à concepção histórica.
Origem de Roma: explicação mitológica Os romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. ... Adultos, retornam a cidade natal de Alba Longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma.
Verificado por especialistas. A explicação mitológica sobre a origem de Roma é a conhecida história dos irmãos gêmeos, Rômulo e Remo, que teriam sido jogados por seus pais dentro do Rio Tibre, e resgatados da morte em suas margens por uma loba.
Por que podemos dizer que Roma tem uma origem histórica e outra mítica? R.: Porque existem duas “explicações” para as origens de Roma; uma que se baseia no mito de Rômulo e Remo; outra que fala que a cidade surgiu da união de várias tribos de pastores.
Segundo a história descrita na obra Eneida, do poeta Virgilio, o povo romano é descendente do herói troiano Eneias. Sua fuga para a Península Itálica se deu em função da destruição da cidade de Troia, invadida pelos gregos em 1400 a.C.. Após sua chegada, criou uma nova cidade chamada Lavínio.
Resposta: romanos explicavam a origem de sua cidade através do mito de Rômulo e Remo. Segundo a mitologia romana, os gêmeos foram jogados no rio Tibre, na Itália. Resgatados por uma loba, que os amamentou, foram criados posteriormente por um casal de pastores.
O Coliseu