Características das Instituições Sociais
As Instituições Sociais são instrumentos reguladores e normativos das ações humanas, as quais reúnem um conjunto de regras e procedimentos reconhecidos pela sociedade. ... Desempenham um papel fundamental no funcionamento da sociedade e da democracia, o que decorre por meio de seu poder normativo e coercitivo.
O que faz de uma família uma família, é a união, o respeito, a compreensão. instituição familiar, para ser forte e coerente, necessita de determinadas virtudes tais como ética, flexibilidade às diferenças, orientações teóricas e práticas, acompanhamento e instrução dos mais velhos para os mais novos.
Resposta. Resposta: Membros de uma família, geralmente pai, mãe e filhos e seus descendentes, costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos.
O conceito de instituição social é definido como o conjunto de regras e procedimentos padronizados e aceitos pela sociedade e que possui um enorme valor social. Ou seja, se referem aos modos de pensar, de agir e de sentir que o indivíduo encontra estabilidade.