O futuro imperfecto de indicativo, também conhecido como futuro simple, é o tempo verbal que expressa uma ação que vai acontecer no futuro. Pode ainda ser usado para fazer previsões, expressar probabilidade no presente ou no futuro.
Diferentemente de outros verbos (exceto o condicional), não se forma a partir do radical, mas diretamente do infinitivo do verbo. Ou seja, você apenas acrescenta a terminação ao verbo, sem precisar omitir nenhuma parte do mesmo. Além disso, a desinência é a mesma para as três conjugações -AR, -ER e -IR.
O condicional permite exprimir: > um fato “visável”, realizável no futuro; Ex: S'il arrivait demain, on irait au cinéma ensemble (Se ele chegasse amanhã, a gente iria junto ao cinema).
Os verbos (los verbos) são o elemento fundamental das orações em espanhol. Toda oração tem necessariamente um verbo conjugado. Podemos defini-los de acordo com seu significado, sua função e sua forma. Segundo seu significado, o verbo é uma classe de palavras que expressa um evento, uma ação, um processo ou um estado.
Os verbos irregulares são aqueles que não seguem um mesmo modelo de conjugação de acordo com determinado tempo verbal e modo,e sofrem alterações tanto no seu radical quanto na sua desinência. ... No verbo jugar, por exemplo, "jug-" é o radical e "-ar", a terminação.
Conjugar o verbo modelo e o verbo que queremos saber se é irregular nos tempos absolutos: "presente, pretérito indefinido y futuro imperfecto", todos do modo indicativo. Exemplo, se você quiser saber se "tener" é irregular, você precisa conjugar "temer y tener" nos três tempos mencionados anteriormente.