Com isso, diferentes povos estabeleceram-se em diferentes locais do Império Romano do Ocidente. Anglos e saxões foram para a Bretanha; francos estabeleceram-se na Gália; visigodos e suevos, na Península Ibérica; vândalos, no norte da África; ostrogodos, no norte da Península Itálica.
Dos reinos bárbaros que se formaram na Europa, os principais foram: Reinos dos Visigodos: situado na península ibérica, era o mais antigo e extenso. ... Reino dos Ostrogodos: localizam-se na península Itálica. Os ostrogodos se esforçaram para salvanguardar o patrimônio artistico-cultural de Roma.
Os reinos bárbaros (germânicos) na Europa Medieval, período de reinado e suas localizações: - Reino dos Suevos (409-585) – região noroeste da Península Ibérica. - Reino dos Anglo-Saxões (450-1035) – faixa leste da Grã-Bretanha. - Reino dos Bretões (500-1532) - região oeste da Grã-Bretanha e Noroeste da França).
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões. Em alguns momentos, eles conseguiram alcançar a cidade de Roma, saqueando a cidade e buscando destruí-la.
Os povos bárbaros eram aqueles que não falavam a língua latina. Eles podiam ser de diferentes locais, como da Saxônia, da Escandinávia, todos eram denominados bárbaros. Os bárbaros foram responsáveis pela queda do Império Romano no Ocidente em 476 d.C., quando Odoacro derrubou o último imperador de Roma.
Eles eram considerados não-civilizados e inferiores. Na questão apresentada, os bárbaros referem-se às tribos germânicas. Entre as várias tribos, algumas foram aliadas dos romanos, fizeram parte do exército, bem como depuseram o último imperador, no caso de Odoacro, líder dos Gogos.
Odoacro
O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor.
Já no início do século 4, o imperador Constantino reunificou o Império. ... No final do século, o imperador Teodósio estabeleceu, em 395, a divisão definitiva: Império Romano do Ocidente, com capital em Roma, e Império Romano do Oriente, também chamado de Império Bizantino, com capital em Constantinopla.
Resposta: O imperador Teodósio com o objetivo de facilitar a administração e a defesa de todo o seu território,dividiu o Império Romano em Ocidente e Oriente.
Verificado por especialistas. O Império Romano foi dividido (em Oriental e Ocidental) por causa da crescente dificuldade em administrar de forma centralizada um Estado tão grande, assim como pelas diferentes necessidades que as diferentes regiões do Império apresentavam.